.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ônibus de Turismo - Verona

Boa tarde...

Uma opção que muitas pessoas preferem quando chegam em uma cidade turística é o ônibus de turismo. Com ele, é certo que você chegará nos pontos principais sem se perder... se bem que uma das coisas boas é se perder... Mas, pode ser uma boa opção se você tem apenas um dia para conhecer a cidade e não quer deixar nada de lado.

Em Verona, esta opção existe: o ônibus turístico Romeo - com ticket no valor de R$ 39,00 para adultos e R$ 18 para passageiros até 18 anos - ele sai da praça Bra. Informações: http://www.amt.it/amt/

Agora, a melhor dica que encontrei foi o VERONA CARD. Ele dá acesso aos pontos turísticos de Verona e aos ônibus por 10 euros. Sim!!! 10 euros! Você vai gastar, no mínimo, sete vezes mais se for pagar as atrações individualmente. Há dois cartões disponíveis: Veronacard válido para um dia - 10 euros e Veronacard válido para três dias - 15 euros. Você pode adquirir o seu em museus, tabacarias, monumentos, igrejas... em qualquer ponto de venda que participa da iniciativa.

Veja aqui as atrações que o cartão oferece: http://www.comune.verona.it/turismo/veronacard_accessi.htm

O cartão de 1 dia.


O cartão de 3 dias.

10 comentários:

Anônimo disse...

tambem espero a ir para a italia em julho do ano que vem!
seu blog tá muuuito bom
continue assim
eu nao procurei direito, mas se voce ainda nao disse nada sobre isso, seria legal falar sobre ligacoes telefonicas da itália para o brasil, com dicas para economizar =)

Anônimo disse...

Ciao Márcio,

Sua viagem será muito útil para mim, pois estou programando ir para itália no fim de 2011 ou começo de 2012. Uma coisa que me preocupa muito são os gastos.. Gostaria de saber qual é sua média de gasto por dia... estou lendo todo o blog e com certeza suas considerações após a viagem me serão muito úteis.
Abbraccio, a dopo!

Márcio Jardim disse...

Olá, tudo bem? Agradeço o elogio... Sim, já comentei sobre as ligações da Itália para o Brasil... veja aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/ligacao-para-o-brasil.html. Dê uma olhada nos comentários também ok? Abs e apareça!

Márcio Jardim disse...

Olá Deco, primeiro quero agradecer a visita e espero ajudar muito em sua viagem. Quanto aos preços, sei que é um dos quesitos que mais requer atenção e preocupação. Mas, se você der uma olha no meu marcador do roteiro final - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Roteiro%20Final - você vai ver que todos os dias do meu roteiro estão sendo detalhados com os preços e, no final, quanto será gasto no dia. Estou conferindo tudo em todos os sites das atrações para não ter erro ok? Qualquer coisa é só escrever. Abs

Márcia Siqueira disse...

Esses CARD´s são muito legais, além de sair muito mais em conta, praticamente não fila nas atrações, poupando tempo, o que é primordial pra nós também! ADORO!

Márcio Jardim disse...

Sim, Márcia... além de legais, são maravilhosos para quem não quer gastar muito... ainda bem que existem pessoas que inventam eles...rs abs

Elisa Bravo disse...

Márcio, entrei no site do Verona Card e fiquei com uma dúvida: o que significa "INGRESSO RIDOTTO A 1 EURO PRESSO"? Vc sabe?

Márcio Jardim disse...

Olá Elisa,
sabe aquelas promoções que temos no Brasil, como para estudantes, maiores de idade, etc...? Então,... é mais ou menos isso...
Abs

.:Watermelon disse...

Olá! Alguém saberia me dizer se o ônibus de turismo para nos principais pontos turísticos para visitação?
E quanto tempo fica?

Márcio Jardim disse...

Olá Watermelon,
Sim, ele para... Se vc quiser descer, poderá pegar o próximo ônibus que estacionar no ponto ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...