.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atrações Turísticas - Veneza - Castello - 02

Bom dia, amigos...

Continuando as atrações turísticas de Veneza pelos Sestieri - bairros:
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/bairros-de-veneza.html

Agora, iremos visitar o sestieri de CASTELLO

Amiga Wiki, o que você tem para dizer sobre Castello?

Dos "Fondamente" Nuove ao "Fondacco dei Tedeschi", mas sem chegar ao Grande Canal de Veneza, Castello é fronteiro aos sestieri de Cannaregio pelo canal Mendicanti a sul e canal de Santa Marina a oeste, e pelo canal de San Lio também a sul, e pelo canal Fontego dei Tedeschi, com o sestiere de San Marco, pelo limite formado pelos canais de la Fava a sul, de San Zulian a sudeste, e de Palazzo a sul até San Marco, passando sob a ponte dos Suspiros. Castello é o maior sestiere de Veneza. Uma grande parte da sua área é ocupada pelo Arsenal de Veneza, pelo hospital civil e pelos parques das ilhas de San Pietro e Santa Elena.

Principais atrações de Castello:

SANTI GIOVANNI E PAOLO
Basílica de São João e São Paulo
Endereço: Campo dei Santi Giovanni e Paolo, Castello, Venice, 30122
Transporte: Fondamente Nuove ou Ospedale Civile
Site: -*-
Horário: Das 7:30h às 18:30h
Preço: 2,50 euros.

A Basílica de São João e São Paulo (em italiano: Santi Giovanni e Paolo, e em dialeto veneziano, San Zanipolo) é uma das maiores igrejas de Veneza (Itália) e tem o estatuto de basílica menor. É um enorme edifício de tijolo construído em estilo gótico italiano. É principal igreja da Ordem Dominicana em Veneza, e como tal foi construída para pregar perante grandes congregações. É dedicada a São João e a São Paulo, não o apóstolo e o discípulo mais famosos, mas a dois obscuros mártires da primeira igreja cristã em Roma, cujos nomes se documentaram no século III mas cuja lenda é de data posterior. Em 1246, o doge Jacopo Tiepolo doou uma parcela de terra pantanosa aos dominicanos depois de sonhar com um grupo de pombas brancas sobrevoando-o. A primeira igreja foi demolida em 1333, quando se começou a construção da igreja atual. Não acabou senão em 1430. O vasto interior contém muitos monumentos funerários e pinturas, assim como uma Virgem da Paz, uma estátua bizantina tida por milagrosa e situada numa capela própria na nave meridional, e um pé de Santa Catarina de Siena, a principal relíquia da igreja.


IGREJA DE SÃO ZACARIAS
San Zaccaria
Endereço: Campo dei Santi Giovanni e Paolo, Castello, Venice, 30122
Transporte: Fondamente Nuove ou Ospedale Civile
Site: -*-
Horário: Das 10h às 12h - das 16h às 18h
Preço: grátis.

A Igreja de São Zacarias (em italiano: Chiesa di San Zaccaria) é um edifício religioso de Veneza (Itália), situado a pouca distância da Basílica de São Marcos no sestiere de Castello, no tranquilo Campo San Zaccaria. Pertence à diocese do Patriarcado de Veneza. É dedicada ao pai de São João Batista, o sacerdote Zacarias, cujo corpo supostamente contém.


ARSENAL DE VENEZA
Endereço: Campo dell'Arsenale, Castello, Venice, 30135
Transporte: Arsenale
Site: -*-
Horário: diariamente
Preço: grátis.

O Arsenal de Veneza (em italiano: Arsenale di Venezia) é um estaleiro e base naval que teve o papel principal na construção do poderio naval veneziano. Foi uma das áreas mais importantes de Veneza, juntamente com o sestiere de Castello. Uma estrutura de estilo bizantino poderá ter existido no local por volta do século VIII, embora a actual estrutura se tenha provavelmente começado a construir em 1104, já que não há prova de uma data precisa. Definitivamente existia nos inícios do século XIII e é mencionado na obra de Dante A Divina Comédia. O nome provavelmente provém do árabe Dar al Sina’a (doca, estaleiro) sendo o conceito tão claramente islâmico como bizantino.

Fotos e alguns textos: Wikipédia.org

2 comentários:

Brenda Tavares disse...

O bom de se perder nos labirintos Venezianos é sempre se deparar com lindos monumentos e detalhes fascinantes! Assim é Venezia.

Márcio Jardim disse...

Brenda,
é assim que quero passar meus dias em Veneza...
Lost...rsrs! Creio que é a melhor maneira de conhecer esta cidade espetacular...
obrigado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...