.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os 10 mais de Veneza

Bom dia, pessoal...

Há dois dias eu vi um programa no Discovery Travel and Living - canal 94 na Net - sobre os 10 lugares imperdíveis de Veneza. É um canal muito bom para quem está planejando viagens...

A Lilian Carvalho - leitora do blog - me passou esta dica ontem quando eu estava terminando este post... (Obrigado, Lilian... comentários fantásticos, como sempre...). Aqui está o comentário e a opiniáo da Lilian - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/reportagem-sobre-veneza.html.

O programa ainda está com reprises - hoje, por exemplo, irá passar as 17h... - Vale a pena ver, as imagens são ótimas e as dicas também. Aqui está a lista do 10 mais de Veneza - que serão todos explorados quando eu começar a postar sobre as atrações turísticas:

10 - Passeio de Gôndola.
09 - Harry`s Bar - Drink Bellini (suco de pêssego e Prosseco)
08 - O carnaval de Veneza e suas fantasias
07 - O Balneário de Lido.
06 - Mercado de Rialto.
05 - Museu Peggy Guggenheim
04 - A ilha de Murano
03 - O Palácio dos Doges
02 - O Grande Canal
01 - (Óbvio) A praça São Marco e a Basílica.

Todos estão na minha lista para visitação... Serão posts bem longos...rsrs

Abraços!!!

O primeiro lugar: Prça São Marco... Foto: Wikipédia

8 comentários:

Elvira disse...

Oi Marco.

Acho que você deveria incluir:

11- Se perder nas ruas de Veneza. Assim é possível descobrir cada cantinho maravilhoso ...

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Olá, Elivra...
Creio que este é o número um, não acha?? rs
bjs

Dra. Juliane Borsa disse...

Olá todos. Concordo plenamente com o Márcio e a Elvira. Se perder nas ruas de Veneza é, com certeza, a melhor pedida.
Segue este post sobre Veneza, que escrevemos no blog Juntos do Mundo.
http://juntosnomundo.blogspot.com/2010/12/venezia-11122010.html

Um abç

Márcio Jardim disse...

Obrigado pela dica Juliane...
já li o post e adorei...
abs

Gloria disse...

Marcio
adorei seu blog, muitas informações e ótima ajuda!!
Estaremos indo agora em Maio e vou tentar conferir todas as suas dicas.
abração
Gloria

Márcio Jardim disse...

Oi Gloria,
fico muito feliz em poder ajudar...
abs

Juliana disse...

Oi Márcio!
Procurando dicas de passeios em Veneza e Firenze cheguei ao seu blog, já que também tô indo para a Itália em julho de 2011... rs
Está muito bacana, parabéns! Tb já estou de passagem comprada (via Bologna, pela TAP) e a maior parte das hospedagens reservada. Agora me dedico aos roteiros nas cidades... vou começar a passar sempre por aqui e, o que for descobrindo, comento também!
Abraços e bom planejamento! ;)
Juliana

Márcio Jardim disse...

Olá Juliana,
Que bom... Vai que nos encontramos por lá? rsrs
Fico feliz que gostou. Faço o blog para mim e para todos que irão à Itália!
Abs e será sempre um prazer uma visita sua!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...