Assisti mais um filme com referências à Itália: Cartas para Julieta... E bem propício, pois o cenário é Verona, cidade que estamos comentando aqui no blog. Vamos ao resumo e aos dados do filme:
Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.
Diretor: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Daniel Baldock, Ashley Lilley, Franco Nero, Anna Kuchma
Produção: Ellen Barkin, Mark Canton, Eric Feig, Caroline Kaplan, Patrick Wachsberger
Roteiro: Jose Rivera, Tim Sullivan
Fotografia: Marco Pontecorvo
Trilha Sonora: Andrea Guerra
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment / Applehead Pictures
Classificação: 10 anos
Fonte: Cineclick
Minha opinião: Para ser extremamente sincero, eu não sou muito fã de romances que seguem a linha do "água com açúcar". Se é para comentar sobre romance, o filme top of mind em minha opinião é o ...E o vento levou e ponto final...
Agora, sobre Cartas para Julieta, uma resposta simples e direta: eu gostei! Leve, despretensioso e com paisagens belíssimas, o filme nos transporta para Verona de uma forma simples e gostosa, mostrando, em detalhes, a varanda de Julieta...
Se Sob o Sol de Toscana é aqueles bolos lindos que você quer comer sem parar... Cartas para Julieta é um apetitoso bolo (sabe aqueles bolos de fubá de vó?) que você come com calma, tomando uma xícara de chá... Claro, é totalmente recheado de clichés e, em algumas cenas, forçado demais. Mas, continou afirmando: eu gostei.
Amanda Seyfried, a mesma do filme Mamma Mia, interpretou bem a moça que encontra o amor na Itália... mas, o papel de Gabriel Garcia Bernal ficou extremamente forçado... Para compensar, Vanessa Redgrave continua impecável.
Vale a pena? Sim, vale... como comentei: eu gostei.
Nota: 7,5
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=QRKdG9Y3K4w
12 comentários:
Ola Marcio!
Interessante a dica. Quando estive no Brasil, em junho, queria ter visto o filme.
Voce ja viu aquele filme com a Julia Roberts, "Comer, rezar e amar"?
Olá Juliana,
Já vi sim... Inclusive, vai ser tema de um post meu quando começar a falar de Roma... Mas, adiantando, eu não gostei muito... Eu esperava mais do filme...Mas, devo admitir que os cenários são fantásticos... O que você achou?
Obrigado pela visita.
oi márcio, que legal seu blog.
uma pena eu ser uma pessoa tão preguiçosa, deveria ter feito um blog assim há bastante tempo. dia 4 de janeiro estou embarcando, vou ficar 1 ano na itália (no meu caso, florença) e a internet realmente veio para ajudar e realmente é de muita utilidade. espero me ajudar também quando estiver lá.
beijos, boa sorte!
Olá Brunna... Então, um ano em florença??? Que chatoooo...rsrsrs! Bem, você já deve estar ansiosa... 4 de janeiro já está aí! Tenho certeza que sua preguiça irá desaparecer quando você estiver lá... Beijos, boa viagem e SUCESSO em Florença!!!
Preciso assistir o comer rezar amar... tá lá em casa mas nunca lembro de assistir.... minha amiga disse que a protagonista aprende a "comer" na italia, ou seja, o prazer de comer, de realmente dedicar a hora do almoço a isso, além de falar alto, falar com as mãos, o cotidiano italiano... enfim...
essa semana eu assito...
Eu gostei do filme, mas confesso que esperava MUITO mais em virtude de tantos elogios ao livro, mas é um bom programa pra um dia chuvoso ou aquelas horas que só queremos viajar em um novo mundo sem ter q pensar muito, apenas nos deixando sermos levados pela marola.
Agora, ao contrário deste, um filme totalmente agitado e recheado de detalhes e muita Roma é "Anjos e Demônios", passa-se no Vaticano e tem inúmeros flash de perseguições pelos pontos principais do lugar. Claro que é saturado dos elementos holiwwodianos de ação e efeitos especiais, mas gostei também! Fica a dica!
Concordo com você, Márcia... também estava com muita expectativa com o filme e me decepcionei um pouco. Assisti a Anjos e Demônios também. E também concordo: as imagens de Roma são fantásticas. Obrigado pela dica e pela visita!
Assisti e gostei muito. É bem água com açúcar, mas realmente vale a pena pelas paisagens que nos faz entender o que é Verona. Vivendo aqui consigo enxergar os prós e os contras de morar na Itália e por isso posso te dizer sem sombra de dúvida que não conheci até hoje nenhum lugar feio. Verona é um dos mais bonitos.
ciao ciao (www.ericaema.blogspot.com)
Concordo com você, Erica. Verona realmente deve ser muito bonita. É por isso que está no meu roteiro...rs
E você é uma privilegiada: poder entender a cultura de um país estrangeiro deve mudar nosso conceito de vida...
Abraços
Oi Márcio! gostou de um filme romanticão?!?! kkkkkkkkkkk bom saber! Aqui tem mais umas dicas de filmes e livros (e quadrinhos!) sobre Roma http://guiaderoma.blogspot.com/2010/02/dicas-de-livros-e-filmes.html. É, Anjos e Demônios foi meio assim, um pouco menos do esperado, mas a gente curte taaaaanto as imagens dessa Roma maravilhosa que vale a pena :) Abraços!
Oi Pat... Já dei uma olhda no blog e com certeza vou ver alguns... principalmente quando eu chegar aqui no blog sobre Roma...
abs
Eu sou apaixonada por filmes romanticos e esse acresceu a fotografia belissima! Um dos melhores que vi ultimamente, na linha romantica.
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Postar um comentário