.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cartas para Julieta...

Olá... (vou mudar a saudação um pouco...rs! Eu acho um pouco frio iniciar o post sem um oi ou um boa tarde...rs)

Assisti mais um filme com referências à Itália: Cartas para Julieta... E bem propício, pois o cenário é Verona, cidade que estamos comentando aqui no blog. Vamos ao resumo e aos dados do filme:

Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.

Diretor: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Daniel Baldock, Ashley Lilley, Franco Nero, Anna Kuchma
Produção: Ellen Barkin, Mark Canton, Eric Feig, Caroline Kaplan, Patrick Wachsberger
Roteiro: Jose Rivera, Tim Sullivan
Fotografia: Marco Pontecorvo
Trilha Sonora: Andrea Guerra
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment / Applehead Pictures
Classificação: 10 anos


Fonte: Cineclick

Minha opinião: Para ser extremamente sincero, eu não sou muito fã de romances que seguem a linha do "água com açúcar". Se é para comentar sobre romance, o filme top of mind em minha opinião é o ...E o vento levou e ponto final...

Agora, sobre Cartas para Julieta, uma resposta simples e direta: eu gostei! Leve, despretensioso e com paisagens belíssimas, o filme nos transporta para Verona de uma forma simples e gostosa, mostrando, em detalhes, a varanda de Julieta...

Se Sob o Sol de Toscana é aqueles bolos lindos que você quer comer sem parar... Cartas para Julieta é um apetitoso bolo (sabe aqueles bolos de fubá de vó?) que você come com calma, tomando uma xícara de chá... Claro, é totalmente recheado de clichés e, em algumas cenas, forçado demais. Mas, continou afirmando: eu gostei.

Amanda Seyfried, a mesma do filme Mamma Mia, interpretou bem a moça que encontra o amor na Itália... mas, o papel de Gabriel Garcia Bernal ficou extremamente forçado... Para compensar, Vanessa Redgrave continua impecável.

Vale a pena? Sim, vale... como comentei: eu gostei.

Nota: 7,5

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=QRKdG9Y3K4w


12 comentários:

La Nostra Italia disse...

Ola Marcio!

Interessante a dica. Quando estive no Brasil, em junho, queria ter visto o filme.

Voce ja viu aquele filme com a Julia Roberts, "Comer, rezar e amar"?

Márcio Jardim disse...

Olá Juliana,
Já vi sim... Inclusive, vai ser tema de um post meu quando começar a falar de Roma... Mas, adiantando, eu não gostei muito... Eu esperava mais do filme...Mas, devo admitir que os cenários são fantásticos... O que você achou?
Obrigado pela visita.

Brunna Mancuso disse...

oi márcio, que legal seu blog.
uma pena eu ser uma pessoa tão preguiçosa, deveria ter feito um blog assim há bastante tempo. dia 4 de janeiro estou embarcando, vou ficar 1 ano na itália (no meu caso, florença) e a internet realmente veio para ajudar e realmente é de muita utilidade. espero me ajudar também quando estiver lá.

beijos, boa sorte!

Márcio Jardim disse...

Olá Brunna... Então, um ano em florença??? Que chatoooo...rsrsrs! Bem, você já deve estar ansiosa... 4 de janeiro já está aí! Tenho certeza que sua preguiça irá desaparecer quando você estiver lá... Beijos, boa viagem e SUCESSO em Florença!!!

Anônimo disse...

Preciso assistir o comer rezar amar... tá lá em casa mas nunca lembro de assistir.... minha amiga disse que a protagonista aprende a "comer" na italia, ou seja, o prazer de comer, de realmente dedicar a hora do almoço a isso, além de falar alto, falar com as mãos, o cotidiano italiano... enfim...
essa semana eu assito...

Márcia Siqueira disse...

Eu gostei do filme, mas confesso que esperava MUITO mais em virtude de tantos elogios ao livro, mas é um bom programa pra um dia chuvoso ou aquelas horas que só queremos viajar em um novo mundo sem ter q pensar muito, apenas nos deixando sermos levados pela marola.

Agora, ao contrário deste, um filme totalmente agitado e recheado de detalhes e muita Roma é "Anjos e Demônios", passa-se no Vaticano e tem inúmeros flash de perseguições pelos pontos principais do lugar. Claro que é saturado dos elementos holiwwodianos de ação e efeitos especiais, mas gostei também! Fica a dica!

Márcio Jardim disse...

Concordo com você, Márcia... também estava com muita expectativa com o filme e me decepcionei um pouco. Assisti a Anjos e Demônios também. E também concordo: as imagens de Roma são fantásticas. Obrigado pela dica e pela visita!

ERICA RITACCO disse...

Assisti e gostei muito. É bem água com açúcar, mas realmente vale a pena pelas paisagens que nos faz entender o que é Verona. Vivendo aqui consigo enxergar os prós e os contras de morar na Itália e por isso posso te dizer sem sombra de dúvida que não conheci até hoje nenhum lugar feio. Verona é um dos mais bonitos.
ciao ciao (www.ericaema.blogspot.com)

Márcio Jardim disse...

Concordo com você, Erica. Verona realmente deve ser muito bonita. É por isso que está no meu roteiro...rs

E você é uma privilegiada: poder entender a cultura de um país estrangeiro deve mudar nosso conceito de vida...

Abraços

pat disse...

Oi Márcio! gostou de um filme romanticão?!?! kkkkkkkkkkk bom saber! Aqui tem mais umas dicas de filmes e livros (e quadrinhos!) sobre Roma http://guiaderoma.blogspot.com/2010/02/dicas-de-livros-e-filmes.html. É, Anjos e Demônios foi meio assim, um pouco menos do esperado, mas a gente curte taaaaanto as imagens dessa Roma maravilhosa que vale a pena :) Abraços!

Márcio Jardim disse...

Oi Pat... Já dei uma olhda no blog e com certeza vou ver alguns... principalmente quando eu chegar aqui no blog sobre Roma...
abs

Sandra Portugal disse...

Eu sou apaixonada por filmes romanticos e esse acresceu a fotografia belissima! Um dos melhores que vi ultimamente, na linha romantica.
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...