.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estação de Veneza - Santa Lucia

A Estação Santa Lucia, ponto principal de descida dos passageiros com destino a Veneza, é o principal acesso a cidade. Situa-se no Grande Canal de Veneza, no Sestieri de Cannaregio.

Será meu ponto de desembarque para conhecer a cidade das águas... Mais algumas informações retiradas da nossa amiga Wikipedia:

A estação comunica-se com terra firme e com a Estação de Venezia-Mestre através da Ponte da Liberdade (Ponte della Libertà em italiano). Está no grupo das 13 Grandes Estações italianas e é gerida em conjunto por duas sociedades públicas: Rete Ferroviaria Italiana e Grandi Stazioni S.p.A.. Fica no extremo (km 267) da linha ferroviária Milão-Veneza.

Estação de Veneza - Santa Lucia. Fonte: Wikipedia

Para mais informações sobre a Estação: http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=e39144da8119a110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

Não devemos esquecer que Veneza também possui a Estação Ferroviária de Veneza Mestre, localizada no continente italiano. Ela fica um pouco antes da Estação Santa Lucia - 8km.

2 comentários:

Unknown disse...

Próximo à estação recomendo o hotel onde fiquei hospedada: "Hotel Santa Lucia". Limpinho, aconchegante, ótimo café da manhã e atendimento excelente. Pessoal muito simpático e solícito.

Márcio Jardim disse...

Olá, muitíssimo obrigado pela dica...
Dicas de hospedagem são ótimas. Experiência de outros viajantes são os melhores roteiros.
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...