.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

05º dia - ROTEIRO FINAL - Milão

- CIDADE: MILÃO

- MANHÃ:
Café da manhã: em alguma cafeteria.
Total gasto: 7 euros

- PELA MANHÃ:
Visitar o Castelo Sforzesco e a Pinacoteca di Brera.
Total gasto: 14 euros

- CAMINHADA PELA CIDADE
Tomar um gelatto.
Total gasto: 2,50 eutos

- ALMOÇO:
Livre para escolher.
Total gasto: 15 euros

- TARDE:Visitar o Cenacolo Vinciano – onde está a “Última Ceia” de Leonardo da Vinci
ATENÇÃO: É NECESSÁRIO AGENDAR ANTES
Veja como: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/09/milao-milano-milan-atracoes-turisticas_11.html
Total gasto: 8 euros (já comprada on-line)

- LANCHE DA TARDE
Um panzerott i do Luini
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/10/falando-em-milao.html
Total gasto: 2,50 euros.

 - JANTAR:
Uma pizza - livre para escolher o lugar.
Total gasto: 7 euros.

- CAMINHAR PELA CIDADE

- VOLTAR PARA O HOTEL

TOTAL GASTO NO 5º DIA:
Hotel - 70 euros - quarto duplo (conta 35 euros por pessoa)
Gastos individuais: 56 euros
Lembranças de Milão: 10 euros
Margem: 9 euros (cafés, guias, folhetos...)

TOTAL GERAL: 110 euros

3 comentários:

Marina Frigeri disse...

Oi!!

Dicas de lugares de Milano:

gelateria - Grom (a mais famosa, muito boa... tem em varios lugares como nas Colunas de Sao Lourenço e na Cso Buenos Aires), Amorino (pertinho da Pinacoteca di Brera) ou entao Bianco Latte (perto de Turati). Nessa ultima também vale a pena um café-da-manha...

almoço - panino no De Santis, na cso Magenta perto de Cadorna e Castello. Os sanduiches sao realmente especiais. Ou se passar das 14h, atras do Duomo tem o Flash, a cozinha nao fecha e é tudo muito abundante.

lanche/cafe-da-manha - tem a Prince, uma rede com varias coisas boas, doces e salgados... Alem da Bianco Latte ja mencionada

pizza - La Fabbrica, tem do lado da Cso Como ou entao no Naviglio, que vale a pena visitar ja que foi projetado por Leonardo da Vinci e nenhum guia fala direito disso.

Por la tb tem varios barzinhos, e talvez seria o caso de fazer o tradicional APERITIVO: a partir das 19h paga um drink e come tudo o que tiver no buffet. La Ringhiera e o Spritz sao os melhores, mas tb tem o Mas Mas, com comida mexicana. Por la tb tem um boteco grego e uma creperia otimos.

passeio - vale a pena Cso Garibaldi e Cso Como pq sao lindas! Do lado da ultima tem a Cargo & Hightech, uma loja com todas as coisas de design possiveis para a casa. Nao é mto barato mas é lindo! Naviglio nao pode perder. Museo del Novecento, recém aberto e do lado do Duomo, tem grande parte das obras de arte do seculo XX na Italia. Triennale di Milano, do lado do Parco Sempione também é bem legal!

Bom, espero que vc goste da cidade. Ela nao é tao turistica mas ate tem seu charme! ;)

Marina Frigeri disse...

Ah, esqueci de comentar antes... se quiser nem precisa publicar essa. Mas se vc é fa de cerveja, tem o Birrificio Lambrate. Pra mim o melhor lugar da cidade para beber cerveja artesanal. O lugar assim como os donos é muito particular!!
Da pra ter uma ideia no site:
www.birrificiolambrate.com

Bjos!

Márcio Jardim disse...

Marina, nem sei como agradecer esssas dicas... Já estão anotadinhas...
Muito obrigado.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...