.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Filas, filas, filas... e mais filas!!!

Bom dia, pessoal... (este post é dedicado a uma grande turista: Lilian Carvalho - Visitante de Honra do blog)

Você está andando pelas belas ruelas de Veneza em direção a uma grande atração... de repente, você olha para um lado: turistas... olha para o outro: turistas... para trás: mais turistas... para frente: centenas de turistas... Um enxame, um formigueiro...

A Itália é um grande país turístico e cidades como Veneza, Florença e Roma são verdadeiros potes de mel para o enxame de milhões de turistas que visitam estas cidades durante todo o ano...

Tem algum jeito de conhecer as atrações sem pegar filha??? Não, definitivamente não tem... Ah, desculpe, tem um jeito sim: se você tiver uma conta bancária de fazer inveja a grandes milionários, com certeza você não enfrentará nenhuma... Mas, não é o meu caso...  ainda (coloquei o AINDA porque tenho grandes esperanças... rs).

Se você escapar de uma fila, com certeza vai pegar outra em outro ponto turístico. E, Lei de Murphy: parece que a próxima é maior que a primeira. O que você pode fazer? Nada... Como diria minha avó: "Você gosta de comer peixe??? Primeiro: tire as espinhas..." Uma sugestão é amenizar esse problema com algumas dicas que, por experiência própria e de outros viajantes, creio que sejam interessantes:
- Tente, ao máximo, pesquisar se as grandes atrações (as mais procuradas) possuem venda de tickets pela internet. Isso facilita muito porque você não precisará ficar na fila para comprar o ingresso. Sempre que eu achar essas informações (e eu estou procurando MESMO, porque fila é dose...), postarei juntamente com a atração nos posts sobre ATRAÇÕES TURÍSTICAS.
- Levante cedo: vá pra o monumento antes de abrir... você terá mais oportunidades de conseguir o ingresso mais rápido.
- Uma grande opção: os Cards turísticos... Todas as cidades que possuem cards eu estou postando aqui no blog. Com eles, já é metade da Via Crucis cumprida.

Mesmo com essas dicas, você - infelizmente - vai ter que aguardar em uma fila imensa... Vamos lá:
- Se você estiver sozinho, puxe papo... Treine a língua local ou outra, como o inglês, etc... Você já pode fazer uma grande amizade ou encontrar o amor da sua vida...
- Leve revistas, roteiros ou guias sobre o lugar... Enquanto você está na fila, você pode absorver todo o conhecimento do lugar que você irá visitar ao vivo... Muito melhor, não é?
- Se você não gosta de conversar, leve o Ipod... escute música!
- Tome um Gelatto!
- Lembre-se: tem pessoas em situação pior: o último da fila! (Maldade...rs)
- É horrível o que eu vou dizer, mas sei que todo mundo faz: repare nas pessoas (discretamente). Olhe as roupas, o estilo, o comportamento... é legal, distrai e o tempo passa voando!
- E, por favor: NÃO TENTE FURAR FILA!!! É muito feio... Sem comentar que alguém pode te dar uma bela bronca e você terá que ficar na fila com todo mundo te olhando com cara de "olha o furão mal educado".

Não estrague seu passeio por isso. Lembre-se: ficar brabo, estressado ou querer explodir o monumento de tanta raiva, não mudará a situação: a fila continuará, o mundo irá girar e (graças a Deus) o sorvete será produzido... ou seja, quem decide é você!

E se optar pelo mau humor, quem sairá perdendo? Você ou a fila?

Abraços... Ah! Deixo vocês com umas fotos das filas para entrar no Museu do Vaticano só para sentirem o clima... O caminho é árduo, a Via Crucis é dura... mas, pelo que já sabemos: vale a pena!!!


6 comentários:

Lilian Carvalho disse...

Amei!!!! Vou seguir todas as dicas!!

Flavia disse...

Eu peguei essa fila para entrar no Museu. Fui pela manhã e quando saí já não tinha fila nenhuma.

ines bachiega disse...

É isso aí mesmo...rs
Com tickets adquiridos antes pelos guias da excursão já melhorava porque só pegamos uma fila em algumas atrações, como o Museu do Vaticano. Mas nesse dia fazia 40 graus em Roma, e por mais que eu bebesse água minha boca e garganta insistiam em permanecer secas. Tive insolação, certeza! Mas quando fui para o Coliseu já estava melhor, grazie a Dio!
Ótimas dicas! Parabéns!

Márcio Jardim disse...

Lilian, seguir minhas dicas??? Mas, sou eu que sigo as suas...rsrs
bjs

Márcio Jardim disse...

Olá Ines... sério isso? Vou ir mais tarde então...rs Bjs e obrigado pela visita

Márcio Jardim disse...

Dica anotada, Ines: cuidar da insolação... Eu sofri com o calor na Espanha, nossa... mas, superei... rs Obrigado pela visita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...