Bom dia, pessoal... (este post é dedicado a uma grande turista: Lilian Carvalho - Visitante de Honra do blog)
Você está andando pelas belas ruelas de Veneza em direção a uma grande atração... de repente, você olha para um lado: turistas... olha para o outro: turistas... para trás: mais turistas... para frente: centenas de turistas... Um enxame, um formigueiro...
A Itália é um grande país turístico e cidades como Veneza, Florença e Roma são verdadeiros potes de mel para o enxame de milhões de turistas que visitam estas cidades durante todo o ano...
Tem algum jeito de conhecer as atrações sem pegar filha??? Não, definitivamente não tem... Ah, desculpe, tem um jeito sim: se você tiver uma conta bancária de fazer inveja a grandes milionários, com certeza você não enfrentará nenhuma... Mas, não é o meu caso... ainda (coloquei o AINDA porque tenho grandes esperanças... rs).
Se você escapar de uma fila, com certeza vai pegar outra em outro ponto turístico. E, Lei de Murphy: parece que a próxima é maior que a primeira. O que você pode fazer? Nada... Como diria minha avó: "Você gosta de comer peixe??? Primeiro: tire as espinhas..." Uma sugestão é amenizar esse problema com algumas dicas que, por experiência própria e de outros viajantes, creio que sejam interessantes:
- Tente, ao máximo, pesquisar se as grandes atrações (as mais procuradas) possuem venda de tickets pela internet. Isso facilita muito porque você não precisará ficar na fila para comprar o ingresso. Sempre que eu achar essas informações (e eu estou procurando MESMO, porque fila é dose...), postarei juntamente com a atração nos posts sobre ATRAÇÕES TURÍSTICAS.
- Levante cedo: vá pra o monumento antes de abrir... você terá mais oportunidades de conseguir o ingresso mais rápido.
- Uma grande opção: os Cards turísticos... Todas as cidades que possuem cards eu estou postando aqui no blog. Com eles, já é metade da Via Crucis cumprida.
Mesmo com essas dicas, você - infelizmente - vai ter que aguardar em uma fila imensa... Vamos lá:
- Se você estiver sozinho, puxe papo... Treine a língua local ou outra, como o inglês, etc... Você já pode fazer uma grande amizade ou encontrar o amor da sua vida...
- Leve revistas, roteiros ou guias sobre o lugar... Enquanto você está na fila, você pode absorver todo o conhecimento do lugar que você irá visitar ao vivo... Muito melhor, não é?
- Se você não gosta de conversar, leve o Ipod... escute música!
- Tome um Gelatto!
- Lembre-se: tem pessoas em situação pior: o último da fila! (Maldade...rs)
- É horrível o que eu vou dizer, mas sei que todo mundo faz: repare nas pessoas (discretamente). Olhe as roupas, o estilo, o comportamento... é legal, distrai e o tempo passa voando!
- E, por favor: NÃO TENTE FURAR FILA!!! É muito feio... Sem comentar que alguém pode te dar uma bela bronca e você terá que ficar na fila com todo mundo te olhando com cara de "olha o furão mal educado".
Não estrague seu passeio por isso. Lembre-se: ficar brabo, estressado ou querer explodir o monumento de tanta raiva, não mudará a situação: a fila continuará, o mundo irá girar e (graças a Deus) o sorvete será produzido... ou seja, quem decide é você!
E se optar pelo mau humor, quem sairá perdendo? Você ou a fila?
Abraços... Ah! Deixo vocês com umas fotos das filas para entrar no Museu do Vaticano só para sentirem o clima... O caminho é árduo, a Via Crucis é dura... mas, pelo que já sabemos: vale a pena!!!
É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Amei!!!! Vou seguir todas as dicas!!
Eu peguei essa fila para entrar no Museu. Fui pela manhã e quando saí já não tinha fila nenhuma.
É isso aí mesmo...rs
Com tickets adquiridos antes pelos guias da excursão já melhorava porque só pegamos uma fila em algumas atrações, como o Museu do Vaticano. Mas nesse dia fazia 40 graus em Roma, e por mais que eu bebesse água minha boca e garganta insistiam em permanecer secas. Tive insolação, certeza! Mas quando fui para o Coliseu já estava melhor, grazie a Dio!
Ótimas dicas! Parabéns!
Lilian, seguir minhas dicas??? Mas, sou eu que sigo as suas...rsrs
bjs
Olá Ines... sério isso? Vou ir mais tarde então...rs Bjs e obrigado pela visita
Dica anotada, Ines: cuidar da insolação... Eu sofri com o calor na Espanha, nossa... mas, superei... rs Obrigado pela visita
Postar um comentário