É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Atrações Turísticas - Pádua (Padova)

E vamos começar as atrações turísticas de Pádua:

BASÍLICA DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA
Endereço: Piazza del Santo
Site: http://www.basilicadelsanto.org/
Horário: das 6:20h às 19h
Preço: grátis
Informações sobre a Basílica: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/basilica-de-santo-antonio-de-padua.html


CAFFÉ PEDROCHI
Endereço: Via VIII Febbraio, 15
Site: http://www.caffepedrocchi.it/
Horário: diariamente - 24h.
Preço: depende de você.

Informações: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/padua-o-caffe-pedrocchi.html


DUOMO E BATISTÉRIO
Endereço: Piazza Duomo
Site: -*-
Horário: 10h às 18h.
Preço: grátis

A atual catedral de Pádua é a terceira maior catedral da cidade em sucessão no mesmo lugar. A primeira foi construída após o Edito de Constantino, em 313 e destruída pelo terramoto de 03 de janeiro de 1117. Um edifício foi reconstruído em estilo românico, visto nos afrescos de Menabuoi Giusto de 'no batistério. Em 1551, o projeto foi aprovado por Michelangelo para uma nova catedral, cuja construção durou até 1754, mas deixou fachada inacabada. A catedral é dedicada à Assunção da Virgem Maria.

O baptistério é localizado à direita (a partir da praça em frente) da catedral, que data do século XII, sofreu várias reformas no século seguinte, e foi consagrada por Guido, patriarca de Grado (1281). É também o mausoléu de Carrara. Os frescos que decoram (1375-1376) é considerado a obra-prima de Menabuoi de Giusto.



PALAZZO DELLA RAGIONE
Endereço: Piazza delle Erbe - entrada pela prefeitura
Site: http://www.padovanet.it/dettaglio.jsp?id=9227 e http://padovacultura.padovanet.it/musei/archivio/000082.html
Horário: 9h às 19h - terça a domingo.
Preço: 4 euros.

O Palazzo della Ragione (em português: Palácio da Razão), também chamado de Salone por metonímia, é um grande edifício civil de Pádua, antiga sede do governo e dos tribunais da cidade. Apresenta o aspecto típico de Palazzo della Ragione, o edifício mais característico da época comunal em todas as cidades da região do norte de Itália. O Salone divide duas grandes praças, a Piazza delle Erbe e a Piazza della Frutta, sedes dos mercados padovanos. A passagem coberta entre as duas praças é chamada de Volto della Corda.


UNIVERSIDADE DE PÁDUA
Endereço: via 8 Febbraio, 2
Horário: -*-
Preço: -*-



Conhecer a Piazza Dei Signori, a Piazza della Frutta e a Piazza Delle Erbe - as praças de Pádua.
Fotos e textos: Wikipédia.

3 comentários:

isabel disse...

Márcio

Acabo de ver o seu site de preparação de visita a Itália, que está muito bem elaborado.

Cheguei de Pádua há 2 dias, não conhecia a cidade, e foi um deslumbramento!
Vale a pena reservar tempo para ver a Pinacoteca, a Capela Scrovegni e o Baptistério (IMPERDÍVEIS).

Também o percurso de barco de Pádua a Veneza é espantoso, com a vista e visita de algumas villas de Palladio. A volta de Veneza é facílima, de Sta. Luzia a Pádua é cerca de meia hora e custa 8 euros, ou se tiver descontos de estudante, criança ou de idade, ainda é mais barato.

Se não conhece Veneza, embora seja difícil indicar alguma coisa porque tudo é lindo, não perca a Igraja de Nssa.Sra. Gloriosa dei Frari, uma lição de beleza e de história.

Boa viagem para si e cuidado com o calor e em Veneza com a carteira!!

Isabel

Márcio Jardim disse...

Olá Isabel,
Muitíssimo obrigado pelas dicas!
Fico muito feliz com isso! Agradeço mesmo!
Obrigado!
Abs

valeska disse...

ola conheci o seu blog ha pouco tempo, e estou preparando minha viagem para Italia... posso fazer uma pergunta??

quero ficar hospedada em Verona e fazer um bate volta para Padua, mas olhando os horarios dos trens (trenitalia), só tem 1 horario de ida e 1 de volta. Aonde posso confirmar estes horarios? tem outro site para compra de passagens?

Obrigada, Valeska

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...