É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Basílica de Santo Antonio de Pádua

Boa tarde, pessoal...

Uma das maiores atrações de Pádua é a Basílica de Santo Antonio de Pádua. Bem, para saber mais sobre a Basílica, como fazemos? Sim, recorremos a nossa amiga Wiki:

A Basílica de Santo Antonio de Pádua (Sant'Antonio di Padova) é a maior igreja de Pádua, Itália. Embora receba peregrinos de todo mundo, não é Catedral da cidade. O Basílica é conhecida como "il Santo". A Basílica de Santo Antonio em Padova, Itália, é administrada pelos Frades Franciscanos Conventuais (OFM Conv).

A construção da basílica deve ter começado em 1238, sete anos após a morte de Santo Antônio de Pádua. Foi concluída em 1310. O santo, de acordo com seu testamento, foi enterrado na pequena igreja de Santa Maria Mater Domini e perto de um convento fundado por ele em 1229. Essa igreja foi incorporada à atual Basílica com o nome de Cappella della Madonna Mora (Chapel da Madonna Escura).

A Basílica é um edifício gigante sem um estilo arquitetônico definido. No interior, há numerosos monumentos funerários. A Cappella del Santissimo Sacramento é o túmulo de do famoso condottiero (mercenário) Gattamelata e seu filho Giannantonio,. Relíquias de Santo Antonio são achadas na Capela do Tesouro. O corpo so santo, que estava na capela Madonna Mora, tem uma capela especial, criada por Tullio Lombardo e esculturas de Tiziano Aspetti. Na Basílica há também diversas imagens importantes da Madonna. Outras obras são o magnífico candelabro de Páscoa, de 1515, por Andrea Briosco; as seis estátuas de santos no altar, de Donatello; e a Crucificação, de Altichiero da Zevio, uma das obras mais importantes do final do século XIV.

Aqui está o site oficial da Basílica: http://www.basilicadelsanto.org/

No youtube:
- http://www.youtube.com/watch?v=XXWDkczbTRc
- http://www.youtube.com/watch?v=ueQety2eg4M

Foto e texto: Wikipédia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...