.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atrações Turísticas - Vicenza

E vamos começar as atrações turísticas de VICENZA...

PIAZZA DEI SIGNORI
Endereço: Piazza dei Signori
Site: -*-
Horário: Diariamente - terça a domingo
Preço: grátis

Ela é a principal praça do centro histórico de Vicenza. Originalmente concebida para ser o fórum romano, a praça tem sido tradicionalmente a encruzilhada de negócios e lazer na cidade. A forma quadrada e retangular surpreende, principalmente pelas colunas projetadas por Palladio em 1549 para sustentar a prefeitura da cidade. Ao lado, fica a Torre di Piazza.


BASILICA PALLADIANA
Endereço: Piazza dei Signori
Site: -*-
Horário: Diariamente - terça a domingo
Preço: grátis

A Basilica Palladiana é um edifício público que se perfila na Piazza dei Signori, em Vicenza, capital da província com o mesmo nome na região do Véneto. o seu nome está indissociavelmente ligado ao do arquitecto renascentista Andrea Palladio, que reprojectou o Palazzo della Ragione acrescentando-lhe à pré-existente construção gótica as célebres loggias em mármore branco com serlianas.

Em tempos sede das magistraturas públicas de Vicenza, hoje a Basilica Palladiana, dotada de três espaços expositivos independentes, é cenário de mostras de arquitectura e de arte. Está incluida, desde 1994, com as outras obras arquitectónicas de Palladio em Vicenza, na lista do Património da Humanidade da UNESCO como fazendo parte do sítio Cidade de Vicenza e Villas de Palladio no Véneto.


DUOMO - Igreja de Santa Maria
Endereço: Piazza dei Signori
Site: -*-
Horário: Diariamente - terça a domingo
Preço: grátis

A igreja de Santa Maria é a Catedral da Anunciação de Vicenza, a catedral da diocese. A cúpula foi projetado por Andrea Palladio, bem como, provavelmente, a porta do lado do norte.


TEATRO OLÍMPICO
Endereço: Piazza Matteotti, 11
Site: http://www.olimpico.vicenza.it/it/index-en.php e http://www.teatrolimpicovicenza.it/
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h
Preço: SUPER DICA: Quando chegar na bilheteria do Teatro Olímpico, peça o Biglietto Unico. É válido por três dias a partir da primeira utilização e você pode usá-lo também para ver o Museu Cívico. Preço do biglietto unico: 8 euros.

O Teatro Olímpico é um teatro projetado pelo arquiteto renascentista Andrea Palladio, em 1580 e localizado em Vicenza. É geralmente considerado o primeiro exemplo de um teatro permanente da era moderna coberto.

A construção do teatro, num complexo pré-existente medieval foi encomendado pelo Palladio Olímpico para a realização de comédias clássicas. Sua construção começou em 1580 e foi inaugurada 3 de março de 1585, após a realização das cenas famosas por Vincenzo Scamozzi fixo. Estas estruturas de madeira são os únicos do Renascimento existentes, porém, em excelente estado.

O teatro ainda é o lar de espetáculos e concertos em 1994 e foi incluído na lista de Património Mundial pela UNESCO, como outras obras de Palladio em Vicenza.


MUSEU CÍVICO
Endereço: Palazzo Chiericati, Piazza Matteotti 37/39
Site: http://www.museicivicivicenza.it/
Horário: Das 9h às 17h - de terça a domingo
Preço: grátis com o bilhete único comprado no Teatro Olímpico.

Nenhum guia diz isso, mas o Museu Cívico de Vicenza é dividido em três museus. Veja as informações do site:

O Sistema de Museus é composta por três museus cívica, distingue-se pelo tipo e localização de coleções, em: Galeria de Arte, localizado no Palácio Chiericati, História Natural, Museu de Arqueologia , instalado no antigo convento dominicano de S. Coroa e do Risorgimento e Museu da Resistência, instalado no Monte Berico Villa Guccioli Ambellicopoli. O Sistema de Museus também faz parte do Conservatório Municipal de Monumentos, a mais importante das quais são representadas pelo Teatro Palladio Olimpico e da Basílica.

Teatro Olimpico
Piazza Matteotti tel. 0444 222800

Pinacoteca di Palazzo Chiericati
Piazza Matteotti - tel. 0444 321348 - 0444 325071
E-mail: museocivico@comune.vicenza.it
Museu Arqueológico de Natural
Ca ' S. Corona, 4 - tel. 0444 222.815 320.440-0444
E-mail: museonatarcheo@comune.vicenza.it
Museu do Risorgimento e da Resistência
X Avenida, em junho, 115 - tel. 0444 326023 222820-0444
E-mail: museorisorgimento@comune.vicenza.it


LA ROTONDA
Endereço: Via Rotonda, 25
Site: http://www.villalarotonda.it/
Horário: Das 10h às 12h ; 15h às 18h - de terça a domingo. Toda quarta-feira e sábado também é autorizado a visitar o interior.
Preço: Quarta: 5 euros e Sábado: 10.00 euros.
 
A Villa Capra, também conhecida como Villa Rotonda, Villa Capra detta La Rotonda, Villa Almerico-Capra ou Villa Capra-Valmarana, é uma das mais belas e famosas villas de Andrea Palladio (1508 - 1580) e provavelmente de todas as villas do Veneto, sendo um dos mais celebrados edifícios da História da Arquitetura da época moderna. É uma residência de campo aristocrática, perto de Vicenza, Itália, construída a partir de 1566. O nome "Capra" deriva do apelido dos dois irmãos que completaram o edifício, depois de lhes ter sido cedido em 1591.


VILLA VALMARANA AI NANI
Endereço: Via dei nani, 12
Site: http://www.villavalmarana.com/
Horário: Das 10h às 12h ; 15h às 18h - de terça a domingo.
Preço: 8 euros.

Villa Valmarana ai Nani é uma villa veneziana localizada na cidade de Vicenza, no sopé do Monte Berico. Propriedades da família nobre de Valmarana, ainda é habitada por parte da família, embora aberto ao público. Informações sobre a história e a arquitetura é só clicar no site acima.


Fotos e alguns textos: Wikipédia - Textos restantes: minha autoria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...