É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pádua: O Caffé Pedrocchi

Boa tarde, minha gente...

Mais uma atração de Pádua: o Caffé Pedrochi. De acordo com minhas pesquisas, o Caffé é um famoso ponto de encontro de várias personalidades, artistas e estudantes da cidade. Também é conhecido por ser o ter sido o centro das revoltas de Pádua, em 1848.

De acordo com a Wiki: The Pedrocchi Café é um dos maiores cafés no mundo, incluído em um edifício do século 19 no centro de Pádua, norte da Itália. Seus quartos são decorados em vários estilos e mostra o grande ecletismo de Giuseppe Jappelli, o arquiteto que projetou o prédio.

Creio que é uma visita que vale a pena... nem que seja somente para olhar não é?

Site oficial do Caffé: http://www.caffepedrocchi.it/

Foto: Wikipedia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...