.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VENCEDOR DO CONCURSO!!!

Boa tarde, minha gente...

Primeiro, quero agradecer a todos que participaram do concurso... Li todos os comentários e MUITO OBRIGADO pelos elogios.

Bem, escrevi o nome de cada um em um papelzinho - forma antiga mesmo - e coloquei em um pote. Sacudi e tirei um... E o vencedor é este comentário:

Olá, tudo bem?

1- Gostei muito do seu blog, é uma ajuda essencial e dinâmica para viajantes solitários e com vontade de descobrir o mundo por suas próprias pernas.

2 - O que mais gostei foi a forma como você coloca os detalhes dos transportes e valores (mega útil pra quem vai com tempo e grana contados). Fiz a mesma coisa com a minha viagem pra França e saiu tremendamente mais barato do que ir com agência. Sem contar a vivência REAL do lugar, que vai muito além dos pontos turísticos, é respirar e viver como eles! Andando entre as pessoas, se perdendo, se achando, pedindo ajuda e chegando rs

3- minha ascendência é italiana, mas não possuo requisitos para a cidadania. A paixão pela Itália esteve presente desde as aulas de história e aflorou ainda mais com o passar dos anos. Hoje meu intuito é viver essa paixão em terras legitimamente italianas, principalmente depois de assistir "Cartas para Julieta" e "Sob o sol da Toscana"; me permitir a emoção de estar a frente do Coliseu, chorar no Vaticano, me apaixonar em Veneza, descobrir novo mundo em Gênova, poder voltar ao passado em Pompeia.

Espero poder encontrar várias "Márcias" dentro de mim, e ainda transformar cada uma delas. Guardar as experiências ali vividas não só na mente, mas principalmente no coração (e na impossibilidade de fazer da Itália minha morada em terra firme, que esteja presente então nos meus sonhos).

Márcia (comunidade: Eu vou para a Itália)

PARABÉNS, MÁRCIA!!!

Ganhou o Guia da Folha de São Paulo: ITÁLIA!!!

Aos que não ganharam, NÃO DESISTAM! Farei mais concursos aqui ok?

Abraços italianos a todos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...