.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Entrando no clima... Mil dias em Veneza - Marlena de Blasi

Quem me conhece sabe um ponto da minha personalidade: eu não gosto de romance... Calma...rs, eu explico: sou romântico na vida real... O que eu não gosto é de filmes e livros de romance. Foram poucos os que vi, ou li, que eu gostei...

Mas, se fosse escolher entre cinema e livro, eu ainda prefiro ver um filme do que ler um livro de romance... Não gosto das várias páginas narrando apenas como foi um apaixonante beijo, um encontro em um parque, etc...

Já mencionei aqui no blog que o único romance que eu sou apaixonado - tanto livro, como o filme - é "E o vento levou..." devido a grande transformação de menina mimada a mulher corajosa de Scarlet O'hara... e também, porque ela não fica com o Butler no final, o que confere a história um tom realista maravilhoso...

Bem, passeando pela livraria ontem e conferindo os últimos livros policiais - que eu adoro - caiu em minhas mãos "Mil dias em Veneza", da Marlena de Blasi... Folhei algumas páginas. Já li um resumo sobre a história e sabia que era um romance daqueles... Para provar que realmente EU ENTRO NO CLIMA, comprei o livro e comecei a ler ontem mesmo.

Aqui está o resumo e a capa do livro: Fonte - Submarino

Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade.

Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.

Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista.

Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o "estranho", como costumava chamar Fernando.

Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados.

À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa.

Em Mil Dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.

Aqui está o primeiro capitulo do livro: http://i.s8.com.br/images/manuais/books/21832372.pdf


Assim que eu terminar o livro, volto a este post para dizer se gostei ou não e a minha opinião... Vamos lá, entrar no clima romântico de Veneza...

2 comentários:

Celia na Italia disse...

Estou lendo este livro mas confesso que ele me cansa um pouco pela falta de ação. Vou esperar pela tua opinião.

Márcio Jardim disse...

Pois é, Celia... é difícil, mas... vamos lá! rs
Depois eu digo o que achei...
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...