.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A melhor dica de todas...

Bom dia, minha gente...

Assisti ao filme "Cartas para Julieta" e comentei aqui no blog - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/12/cartas-para-julieta.html.

São mostradas várias cenas de Verona e da Toscana... e todas belíssimas!!!

Quando assisti, eu falava aqui no blog sobre o Lago de Como...
Na seqüência, comecei as pesquisas sobre Verona...

No domingo passado, devido a algumas circunstâncias, assisti "Cartas para Julieta" novamente e foi IMPRESSIONANTE. Como já havia finalizado Verona aqui no blog -  http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Verona - (depois de pequisas em sites, guias e textos sobre a cidade) foi incrível visualizar as cenas do filme e reconhecer os lugares, as praças, a casa da Julieta... Ou seja, na primeira vez - como eu não possuia o conhecimento sobre a cidade - os lugares passaram sem eu perceber...

Então, lá vai a melhor dica de todas para quem vai viajar:

LEIA, PESQUISE, VEJA, PROCURE, ANALISE, CONVERSE, ENTENDA, REFLITA, SONHE (E MAIS TANTOS VERBOS QUE EU PODERIA COLOCAR AQUI) SOBRE O PAÍS E AS CIDADES QUE VOCÊ IRÁ VISITAR...

Antes de você se preocupar com hotel, preços, passagem... PESQUISE sobre o lugar para onde você vai. Dou a total certeza do mundo: VOCÊ JAMAIS SE ARREPENDERÁ... A emoção de pisar em uma cidade e reconhecer monumentos, praças... ver aquele quadro que você pesquisou sobre o artista, sobre a obra e só faltava ver pessoalmente... É INDESCRITÍVEL!!! Sem falar na economia, pois pesquisando você acha diversas dicas, experiências, informações... para deixar sua viagem muito melhor e - o principal - mais barata!

Isso é viver um país!!!

E se você estiver indo para a Itália, aproveite o blog.

Abraços!

4 comentários:

Valéria disse...

Oi Márcio!
Interessante isso viu, meu marido é assim, ele lê muiiito e se você conversa sobre determinado lugar com ele não sabe se é por ter visitado fisicamente ou só através da leitura.Um filme novo que se passa em Veneza é O Turista...

Márcio Jardim disse...

Olá, Valéria...
Seu marido está certíssimo... temos que conhecer mentalmente para depois conhecer pessoalmente.
Sobre O Turista, estou aguardando para estrear para ver. Além das imagens lindas da Itália no trailer, tem dois atores que gosto muito: a Angelina Jolie e o Johnny Depp.

Abs e obrigado pela visita.

ERICA RITACCO disse...

Muitas vezes antes de viajarmos fazemos download de documentários. Uma vez assistimos uma série sobre Roma, antes mesmo de visitá-la e quando chegamos lá nos apaixonamos ainda mais. Descobrimos o lado bom de Nero. O mesmo fizemos com Londres, que ainda não conhecemos. Baixamos um documentário sobre a cidade e descobrimos várias coisas importantíssimas, como o fato de a cidade ter sido destruída e reconstruída tantas vezes. A única coisa que sabíamos era de sua importancia nos dias de hoje.

Outra coisa, conhecer um monumento por conhecer, sem saber do que se trata é muito superficial, é sò para mostrar para os outros que viu. O que nos engrandece mesmo é o saber, que nos leva a compreender o mundo.

Belo post.

Erica (www.ericaema.blogspot.com)

Márcio Jardim disse...

Erica,
O problema é que as pessoas se preocupam com outras coisas e esquecem do principal... Fazendo uma comparação bem boba, é a mesma coisa que fazer uma pizza completa e esquecer do orégano. Vai ser boa? Sim, com certeza... mas, vai falar aquele gostinho especial. Conhecimento vale para tudo... até para viajar e se divertir!!!

Abração e muito obrigado pelas suas visitas e comentários!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...