É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Atrações Turísticas - Nápoles

Boa tarde, pessoal...

E o blog está de vento em popa... Também, faltam apenas 16 dias para minha viagem!!!

Ja estou com quase todo o ROTEIRO FINAL pronto... Falta apenas um dia!

E, para completá-lo, vamos as atrações turísticas de Nápoles:

CASTEL NUOVO
Piazza Municipio - 80133 Napoli
Office: Tel. 081 7955877
Preço: 2,50 euros
Sua construção foi iniciada em 1279, por ordem de Carlos I de Anjou, sendo completada três anos mais tarde, mas permaneceu desabitado até 1285, quando foi ocupado por Carlos II de Nápoles. Sob o reinado de Roberto I de Nápoles o castelo foi ampliado e embelezado, tornando-se um centro de patronato artístico, mas em 1347 foi saqueado pela armada húngara, sendo gravemente danificado. Restaurado e fortificado por Joana I de Nápoles, tornou-se uma resistente fortaleza contra vários assédios subsequentes. Sob a dinastia aragonesa as estruturas foram renovadas. Afonso V de Aragão mandou construir um grande arco triunfal no pórtico, obra de Francesco Laurana. Depois do saque de Nápoles em 1494 pelos franceses, o castelo deixou de ser residência real e assumiu a função de fortaleza militar, voltando a ser ocupado pela realeza no século XVIII.



MUSEO ARCHEOLOGIO NAZIONALE
http://museoarcheologiconazionale.campaniabeniculturali.it/
Piazza Museo Nazionale, 19, 80135 - Napoli
Tel. 039.081.4422149
Preço: 6,50 euros
O Museu Arqueológico Nacional é um museu de Nápoles que abriga uma extensa coleção de arte da Antigüidade. É o sucessor direto do antigo Museu Real Bourbon, um dos mais antigos e importantes da Europa. Está instalado em um edifício histórico, inaugurado em 1615 como o Palácio dos Estudos Reais, sede da Universidade de Nápoles. Com a mudança da Universidade em 1777 o Rei Fernando IV encarregou o arquiteto Ferdinando Fuga para adaptar o edifício para abrigar o Museu Bourbon e a Real Biblioteca, incluindo a construção de um piso adicional nas alas laterais. No final do século a coleção foi grandemente ampliada com a transferência da Coleção Farnese do Museu de Capodimonte e de várias residências reais, seguida dos achados arqueológicos de Pompéia, Herculano e Stabiae. Durante o século XIX o museu continuou recebendo material novo, tanto de colecionadores privados como de escavações no sul da Itália. Com a Unificação Italiana a instituição passou ao controle estatal e foi renomeada como Museu Nacional. Em 1925 a Biblioteca foi transferida para outro local, e em 1957 foi a vez das pinturas, que se tornaram o núcleo do Museu Nacional de Capodimonte, restando em sua coleção somente a seção arqueológica. Atualmente o prédio passa por um processo de extensivo restauro, e está programada uma completa reestruturação das salas de exposição e da museografia.


GESÚ NUOVO
http://www.gesunuovo.it/English/En_chiesaGN.html
Piazza del Gesu Nuvo, 2
Igreja jesuíta do século 16. O interior é ricamente decorado com mármores coloridos e enormes quadros.

PALAZZO REALE - PIAZZA PLEBISCITO
Piazza Plebiscito
O Palácio Real de Nápoles (Palazzo Reale di Napoli) é um dos quatro palácios que serviram de residência aos reis de Nápoles e Sicília durante o seu reinado no Reino das Duas Sicílias (1730-1860); os outros palácios são o Reggia di Caserta, o Reggia di Capodimonte e o Reggia di Portici.


DUOMO
Via Duomo
Construído entre 1294 e 1323. A catedral abria as relíquias de San Gennaro de Nápoles, martirizado em 305 d. C. A ornamentada Cappella San Gennaro guarda a cabeça do santo no interior de um busto prateado, além de frascos com sangue coagulado. Os fiéis acreditam que o sangue torna-se líquido três vezes por ano.


GALLERIA UMBERTO I
Via Toledo
Antigo ponto de encontro dos moradores elegantes da cidade, A Galleria Umberto I (1887) fica em frente à maior ópera da Itália: O Teatro San Carlo - http://www.teatrosancarlo.it/.

2 comentários:

Débora disse...

Marcio,estou te acompanhando a um tempo,a sensação é que vamos todos juntos...rs, minha viagem esta marcada para o dia 19 começo em Paris e termino em roma,trem até chegar em Firenze (vamos passar por outras no caminho)...depois carro...a minha duvida é sobre a compra do bilhete de trem, vi um com preço legal, de Milao >Veneza, é seguro comprar pela net? vc comprou? eles entregam aqui em casa? obrigada!

Márcio Jardim disse...

Obaaa... e vamos juntos mesmo!!! Rs
Sim, comprei algumas sim... aproveitei os ótimos preços das tarifas minis... eles mandam um voucher direto para o seu email... então, é só imprimir e levar na bolsa ok?
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...