.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 19

Querido Márcio,

vc nao precisa se preocupar com nada, ok? sabe que sò quero escrever....va bene. Estou preparando seu mini dicionário...vc vai gostar, eu tenho aquele de viagem da Folha, é bom! Uma primeira palavra que vc vai usar muiiiiito aqui é:PALINA, una palina, due paline....BOLA para o gelato ahahahahah

Os sabores são uma loucura...minha amiga só como melone (molto buono), eu e Francesco somos viciados em baccio e nocciola mas é claro que como TODOS !!!!! Imagino que está trabalhando muito para deixar tudo ok....mas, relaxe porque quando chegar aqui, estará no....Céu!

Acabei de comer pizza, estamos vendo tv (minha primeira vez desde que cheguei), almoçamos na casa de uma amiga, e fomos na casa de uma outra....tudo tão bom, gosto de tudo aqui. Hoje é feriado aqui..então estamos todos em casa....Pra vc ter uma idéia, apesar do meu diário, tinha certeza de que hoje era 3a....figurate!!!!! Preciso de te contar sobre a minha viagem para SIRMIONE....Nossa, só te digo uma coisa: VC PRECISA IR, OK? é uma overdose de beleza....Sirmione é uma das cidades do Lago di Garda! Todas devem ser lindas mas minha amiga frisou: vá para lá.

Peguei um trem até Desensano e de lá um ônibus até Sirmione. Na volta, um ônibus até Piesquera e de lá um trem até Vicenza, fiz um giro e minha amiga veio me resgatar....havia um schiopero (greve) de ônibus.... Sirmione é uma graça (já disse que cuidado com essa palavra...), devo dizer que estou mega feliz porque depois de 2 semanas, minhas calças entram, fecham e....eu sento...grazie Dio!

Agora, toda nossa "discussão" é qual é a próxima cidade... Domingo devemos ir para Veneza, se bem que a amiga de minha amiga disse não ser uma boa idéia porque é LOTADA!!!! mas minha amiga deve trabalhar o dia todo, então....

Quero voltar a Verona, SEM DUVIDA NENHUMA e devo ir até Firenza e voltar no mesmo dia, dá pra fazer...Estou praticamente na falência ahahahah ainda devo ficar uma semana em Lisboa, na volta....entao....Comprei facas de cerâmica, minha Irmã fez curso de chef e me falou delas....para regalo e para mim quero um "batedor de leite para fazer espuma no meu capuccino" minha amiga tem um manual muito antigo e que nao encontro mais...uma pena, mas já encontrei um substituto com uma jarrinha de inox...Tento não comprar mas...tem uma loja que está escrito: Euro 1, 2 3, 4, 5....uma tentação!

Só posso dizer que sou muito feliz e grata por tudo aqui. As pessoas são muiiito queridas comigo. Amanhã vou passar o dia com Romi, uma amiga da minha amiga...tão fofa, me trouxe um celular para eu não andar por ai sem comunicação....vamos ensieme sair por aqui....amooooo. Grata por toda sua atenção comigo, vc é um querido, ok?

Bacci per tutti, Clau

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...