É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Positano - Início

Positano é uma comuna italiana da região da Campania, província de Salerno, com cerca de 3.862 habitantes. Estende-se por uma área de 8 km², tendo uma densidade populacional de 483 hab/km². Faz fronteira com Agerola (NA), Pimonte (NA), Praiano, Vico Equense.

Positano era um porto da República de Amalfi nos tempos medievais, e prosperaram, nos séculos 16 e 17. Mas, por meados do século 19, a cidade tinha caído em tempos difíceis. Mais da metade da população emigrou, principalmente para a Austrália.

Positano era uma vila de pesca relativamente pobre durante a primeira metade do século 20. Ele começou a atrair um grande número de turistas em 1950, especialmente depois de John Steinbeck publicar seu ensaio sobre Positano na Harper's Bazaar maio de 1953: "Positano mordidas profundas", escreveu Steinbeck. "É um lugar de sonho que não é muito real quando você está lá e se torna real depois de você ter ido."



Texto e fotos - Wikipedia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...