É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 21

Oi Márcio,

Tudo bem?....já volto a escrever em português ahahahah Faltam 5 dias para minha partida, aliás 5 dias não, 4 porque vou cedo para o aeroporto. Pobre Edla, saiu no dia 15 e dia 16 já chega sua prima para 1 mês aqui, tem mais um casal de amigos em Londres querendo vir, dei a idéia de ela começar a distribuir senhas ahahahahah.

Não posso dizer, de forma alguma, que estou triste....porque neste momento sou IMENSAMENTE FELIZ....a Itália tem esse poder sobre nós eu acho. Sou mesmo uma menina de sorte....agora que vou embora começa a chover....Não seria muito bom mesmo fazer os meus passeios embaixo de água.

Falando em passeios, hoje vamos, eu e Francesco, fazer um programa cultural por Vicenza (aliàs è o meu primeiro), a 1a. vez que vou entrar no Teatro Olímpico e numa igreja....Fui na igreja de Dueville e depois numa igrejinha linda em Sirmione....MA e BE!!!!

Tenho algumas coisas pra te contar sobre Vicenza: é linda (isso eu já disse mas quero dizer de novo), do amanho ideal para mim (nem grande nem pequena), extremamente agradável com um povo igualmente agradável. Por aqui tem uma árvore com umas florzinhas chamada TIGLIO que exala um perfume MA e que perfuma a cidade toda....vc vai sentir.

Fico encantada sempre que vou atravessar a rua e TODOS param para eu passar, nossa! isso è o máximo de civilidade (não importa a multa se vc atropela alguém aqui). Outro dia, Edla fez uma dos seus mais especiais jantares (para Marina, amiga italiana) e depois saímos nós 3 para passear pelo bairro à NOITE....tudo MA e BE, com uma paz, uma segurança que te faz realmente muito bem (se vc mora no Rio ou em SP, principalmente).

Ontem fomos na fazenda comprar "O MEU" vinho....nossa! uma fazenda familiar, onde cada um tem sua casinha linda na propriedade (nao sei se è certo falar casinha, aqui as casa são realmente enormes....), eles plantam suas uvas, frutas, legumes e horta....tudo tão lindo!

Fiz as fotos (prefiro não falar disso agora, ja que è uma coisa me deixa p....)...assim que chegar em SP vou dar um jeito nisso, prometo! Falo sério, é o MELHOR VINHO que já tomei, um vinho para mulheres como diz Edla, assim Márcio como a gengibirra (nunca tomei nada tão bom)....

Ontem fomos numa festa da comunidade de Lerino que se chama SAGRA, todo bairro faz uma para arrecadar $ e è claro se encontar para... COMER, BEBER E DANÇAR....será que gosto disso? ahahahahah Edla queria que eu conhecesse porque é típica e suas amigas não gostam porque pensam que é para os velhos....que nada....é MA e BE (como tudo aqui). Parece muito com a nossa festa junina (que também é tão diversa em todo canto do Brasil). Tem o lado dos jovens com rock e para nós (vecchi) tem tango, valsa e polca....me diverti bastante...ASSISTINDO!

Edla me disse outro dia que dependendo da loja eles podem cobrar o embrulho para um presente, ontem comprei um livro para Stefano e flores para ela e que foram embrulhados com o mesmo cuidado que uma mãe tem quando dá banho em seu filho.....não me cobraram nada por isso (chorei).

Bem, ainda tenho algumas programações neste final de semana....amanha vamos almoçar na casa de um brasileiro de Recife com alguns outros amigos brasileiros e italianos....Edla vai levar o feijão...será que vou gostar? Claro que vou levar "MEU PROPRIO VINHO" ahahahah.

Márcio, cada vez está mais perto de eu ir embora mas está mais perto de vc vir, então....estou feliz! Ainda tenho Portugal, né?

Beijos, Clau
PS: relaxa com a "neurose" da mala, estou tão "atrevida" que estou até levando facas....



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...