.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sorrento - Início...

E vamos conhecer um pouco de Sorrento? Minha última CIDADE-BASE na Itália...

Sorrento é uma comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 15 659 habitantes. Estende-se por uma área de 9 km2, tendo uma densidade populacional de 1 740 hab/km². Faz fronteira com Massa Lubrense, Sant'Agnello.
Fonte: Wikipédia

Sorrento, conhecida como Surrentum 2000 anos atrás, se encontra na extremidade meridional do Golfo de Napoli. Pela sua posição estratégica, foi uma espécie de guardiã de todos os navios que chegavam do sul, mas, também exposta aos ataques por parte dos invasores.

Provavelmente fundada pelos gregos no VI, passou depois a Roma após as guerras saníticas (295 a.C.) e torna-se cede episcopal em 420 d.C. Anexada pelos bizantinos ao Império Romano do Ocidente, sofreu numerosas invasões por parte dos piratas e dos saracenos. Depois da dominação normanda, sveva e dos Angioini, Sorrento seguiu o mesmo destino de Napoli até o momento da sua unificação ao Reino da Itália (1860).

Atualmente Sorrento é uma linda localidade turística pouco distante da mais caótica cidade de Napoli, e oferece interessantes visitas culturais ( o Museu Correale, o Duomo, o Claustro de San Francesco, etc.) e uma ocasião de compras ao longo de suas estreitas ruazinhas de onde é possível saborear do famoso limoncello.

Também, a vista lá do alto das rochas é espetacular e dá sobre a baía de Napoli ou sobre a vizinha Capri, a qual um dia Sorrento era unida (Pleistocene). As ruínas romanas dee Capo Sorrento merecem com certeza uma visita, se, naturalmente, a estadia se faz mais longa: é pouco distante da cidade.
Fonte: http://www.initalytoday.com/pt/campania/sorrento/

Wikipedia

Wikipedia

Wikipedia

kompas-online.net

fineartamerica.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...