.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 22 - FINAL

Pessoal,

Chegamos ao final da nossa queridíssima série: Claudete... na Itália...

Durante 21 posts essa fantástica e divertida viajante nos emocionou com seus relatos sobre a sua viagem por terras italianas.

Com ela, aprendemos muitas coisas: prestar atenção sobre os trens, aproveitar a viagem, comer muito gelatto, beber muito vinho e limoncello...rsrs. Foram relatos cheios de alegria e dicas que valorizaram o blog!

Tenho que dizer, minha amiga Claudete: MUITÍSSIMO OBRIGADO por compartilhar com a gente as suas experiências... E que continue em Portugal... Cuidado com as malas, hein??? Rsrsrs

Um grande beijo!

Vamos ao último post - capítulo - da nossa Série:

Querido Márcio,

Faz sol, Edla foi trabalhar, Stefano e Francesco saíram para escola....estou tomando um café e escrevendo para você. Há paz na casa e, agora, dentro de mim. Na minha vida sempre relacionei viagem com cura e assim foi aqui.

Amei ter conhecido a Itália e, de fato, aqui há uma overdose de beleza sim, vc verá. Me virei bem com meu pequenos curso de italiano, nas minhas andanças encontrei brasileiros, uma indiana, argentinos e até uma senhora russa que fala bem o italiano....foi TUDO muito bom.

O que dizer da minha amiga Edla? que é generosa, maravilhosa....mas ao dividir sua família comigo, me deu um dos maiores presentes que já recebi na vida. Aprendi muito convivendo com eles. Francesco é uma luz que brilha e guia vc onde quer que vc se encontre neste momento da sua vida. Volto para casa com mais paz, luz e alegria, por conta de toda energia divina que recebi aqui.

Todos, sem exceção, foram muito queridos comigo, desde os amigos de Edla e Stefano até as pessoas que cruzaram meu caminho por onde estive....Desejo, sinceramente, que seus dias na Itália possam ser tão especiais como foram para mim, tenho certeza que aproveitará cada segundo que aqui viver. Divirta-se, ok?

PS: cuidado com a comida (incluo o gelato) e o vinho (estou sem roupas....) e as compras....ah! as compras.....sem comentários (é melhor)....

Escrevo pra vc de Portugal....viajo amanhã à tarde.

Beijos, Claudete

2 comentários:

Lu Nascimento disse...

Os comentários da Claudete vão deixar saudades. Como me alegrou a sua saga pelas terras italianas... me senti lá de novo! E está chegando a tua hora heim Márcio? Ah, como é maravilhosa a expectativa. Um ano atrás era eu... Aproveite cada momento!

Márcio Jardim disse...

Olá Lu...
Realmente... A Claudete foi fantástica nestes relatos! E a minha viagem está vindo... Oh, ansiedade...rs
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...