.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comemoração!

Bom dia, meus amigos...

Para comemorar a conclusão da primeira fase do blog:


As fotos são de celular - então, não ficaram tão boas... Mas, a comemoração foi assim: vinho, uma boa massa (já que estava um frio...), queijo, torradas com azeite de oliva... Tudo isso para comemorar o TÔ INDO PARA A ITÁLIA... E olha quem veio para a comemoração:



Já está impresso!!! Prontinho para a mala! Essas partes vermelhas com os nrs. são os dias do roteiro. Como eu fiz? Simples: eu fui até a guia do ROTEIRO FINAL - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Roteiro%20Final - abri dia a dia, imprimi separadamente.

Depois, fui nas guias do blog de cada cidade e imprimi as atrações turísticas. Juntamente, coloquei os mapas - também disponíveis no blog - dicas dos visitantes, informações importantes... Juntei tudo, pedi para cortar e encadernar e TCHAM TCHAM... Ai está ele!!! E estou tão orgulhoso...rsrs!

Abraços a todos!

12 comentários:

Raquel M.B.G. disse...

Nossa, que organização! Parabéns...Olha, o planejamento da viagem fez toda a diferença nas minhas férias, você vai ver! Abraços,

Lilian Carvalho disse...

Que coisa linda é essa??? Amei! Ano passado fiz um roteiro encadernado para levar para Disney mas nada profissional deste jeito! Parabéns para VOCÊ por ter nos dado o prazer de viajar na organização desta viagem....estou aguardando as outras fases!!
PS: como sugestão, o gran finale: sorteio do roteiro na volta! rsrssrsrssr,
beijos!!
Lilian

Márcio Jardim disse...

Oi Raquel, obrigado..rs e como sei que planejamento é tudo em uma viagem... abs

Márcio Jardim disse...

Olá minha Visitante de Honra! Obrigado! Ficou legal né? Fiquei bem orgulhoso... Muitíssimo obrigado pelas visitas e comentários! E adorei a sugestão! Aguarde quando eu voltar. bjs

Jocélia Lopes disse...

Márcio você não vai acreditar! Recebemos um Italiano de Milano na minha casa esse final de semana! Foi o máximo, meu marido treinou bastante a língua rsrsrs...Nem te contei né! Tenho uma tia que trabalha na casa do jogador Thiago Silva do Milan, ela está morando em Milão e conheceu o namorado lá. Esse final de semana eles vieram a Vitória e foram na minha casa, foi um dia inteiro de festa! Ele gostou muito do nosso café, até comprou alguns pacotes para levar e minha tia caiu na besteira de dizer que eu faço uma gostosa lasanha, eu fiquei desesperada né pq agora ele disse que quer comer minha lazanha...eu falei: Tia! Como vc fala para um Italiano que eu faço uma lasanha gostosa! Estou desesperada!!! Esse feriado nós vamos levá-lo à Guarapari (conhece? é linda D+), ficaremos por lá o feriado todo e acho que vou ter que fazer a lasanha!!!! Estou DESESPERADA! Imagina, fazer uma lasanha para um Italiano! Dio mio! Ah, Comprei os ingresso para a Última Ceia em Milão, GRAÇAS AO SEU BLOG! Segui o passo-a passo e deu tudo certo! SÓ que eu e meu marido iremos em horáios diferentes, um às 14:30 e o outro às 16:30, mas imagino que não devem faltar atrações em Milão para esperamos um ao outo. Ele disse que um copo de água mineral em Roma custa 5 euros! Lembrar de levar uma garrafinha! Abraço, tá chegando a hora hein! Imagino seu entusiasmo!

Márcio Jardim disse...

Olá Jocélia...
Que ótimo! Adorei seu comentário... rsrsrs Eu também quero dessa lasanha, hein? Agora fiquei com vontade...rs Fico muito feliz que você conseguiu comprar os ingressos e que o blog ajudou. A finalidade dele é para isso mesmo... Mas, vai que lá vocês conseguem trocar e entrar juntos? Quem tem boca vai a Roma...rs
Beijos e obrigado pela visita e pelo ótimo comentário.

Elvira disse...

Oi Marcio.

Você tem que ficar orgulhoso mesmo pois sua pesquisa e organização foram impecáveis.
Agora só falta usá-lo ...

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Muito obrigado, Elvira...
Agradeço a visita.
bjs

Patricia Ceschini disse...

Cara, como você é organizado! Eu pensei que eu fosse a freak de roteiros, mas ví que não sou nada!
Com certeza, quando eu for p/ Itália (se eu for um dia), vou usar seu blog...
Parabéns e boa viagem

Kelyenne disse...

Olá Márcio!!
Tô indo para a Itália e tô muito feliz de ter encontrado seu blog.
Simplesmente perfeito.
Muito bom.Estou lendo cada dica com muita atenção.
Vi ontem pela primeira vez e sempre que sobra um tempinho no meu dia corrido, venho aqui ler mais um pouco.
Parabéns!!

Márcio Jardim disse...

Olá Patricia... obrigado pelo comentário. Agradeço a visita. abs

Márcio Jardim disse...

Olá Kelyenne,
Fico feliz que estã gostando... Apareça sempre ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...