.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Faltam 10 dias para a viagem... e uma confissão!

Bom dia, pessoal...

Fiquei alguns dias sem postar... Correria para deixar tudo pronto! Até porque faltam apenas 10 dias para a viagem!!!!

Bem, neste post, decidi fazer uma confissão - aliás, eu deixei para fazer isso um pouco antes de viajar mesmo...rs - que, para quem me conhece, não é nenhuma novidade... Lá vai:

EU AMO FERRERO ROCHER!!!

Desesperadamente, loucamente, doidamente... Ôh, bombomzinho bom, hein??? Aquela casquinha com avelãs, depois aquele waffer crocante... e, para completar, NUTELLA com uma avelã inteira????

Na Páscoa, todos sabem... eu só ganho ovo do Ferrero Rocher! E gosto dos maiores... Não sou bobo!

E, vocês sabem onde nasceu o Ferrero? Não??? Nem um chute??? Então, vamos conhecer esta história amiga Wiki?

Ferrero é uma empresa italiana especializada em guloseimas e chocolates fundada em 1942 na cidade italiana de Alba pelo confeiteiro Pietro Ferrero. Concentrada na produção e distribuição de chocolates, a Ferrero é atualmente uma das maiores indústrias alimentícias internacionais, empregando mais de 20 mil pessoas no mundo.

A marca registrada Ferrero é composta no Brasil por: Ferrero Rocher, Ferrero Deluxe, Kinder Chocolate, Kinder Bueno, Kinder Ovo, Nutella e Tic Tac.

Em 1946, Pietro Ferrero inventou um creme de avelãs e cacau e chamou a mistura de Pasta Gianduja. O produto foi um grande sucesso de vendagens e Pietro decidiu criar uma empresa especializada inteiramente na produção do creme. Hoje, o produto é mais popular e é comercializado sob a marca de Nutella desde 1964.

A criação deste produto está associada a situação econômica da Itália após a Segunda Guerra Mundial, quando as refinadas sementes de Cacau obtiveram preço elevado. Pietro Ferrero misturou Nozes, Cacau, avelã e leite para obter um certo tipo de chocolate cremoso e pastoso. Ferrero continuou a criar novas receitas e aprimorar as suas antigas. Ferrero batizou a sua segunda receita cremosa de Supercrema Ferrero.

Com a morte de Pietro em 1949, seu filho assumiu o controle da empresa e em 1964 lançou o produto campeão de vendas, Nutella.

Eu amo!!!

Neste link, a história completa, com imagens, etc... Muito bom: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/ferrero-rocher-sapore-ditlia.html

Página da Ferrero - Brasil: http://www.ferrero.com.br/

Imagem deliciosa da Wikipédia...

E para comemorar este post...


Pelamordedeus!!! O Eduardo fez um bolo de chocolate, com avelã e recheio de nutella... Sim, NUTELLA!!! Devo confessar que praticamente toda esta parte fui eu que comi! E depois, todo aquele meio redondo... e mais uns pedaços!

E, sabe o que eu descobri no site italiano do Ferrero - http://www.ferrero.it/ - ? Existem dezenas de outros produtos que eu ainda não provei... Inclusive, versões do Ferrero de limão, coco, creme de nutella... Já estou vendo tudo!

Faltam apenas alguns dias... para eu ficar igual ao Faustão... Antes da cirurgia!

14 comentários:

Jocélia Lopes disse...

DELÍCIA! Tb sou apaixonada por Ferrero Rocher! Já sabe onde comprar lá na Itália?
Abraço.

Anônimo disse...

Nossa, aqui é o paraiso da Nocciola (nosso Avela), eu sei que Ferrero é tudo, mas vi outras marcas de chocolates cheios de avelas inteiros no meio, e essa semana comprei um biscoito Grisbì com recheio de Nocciola....divino!!!! Amo tudo de nocciola, descobri essa maravilha aqui...mas devo me conter e nao posso nem pensar de provar todas as deliciosas variedades da Ferrero....Nossa!!! Ta chegando sua viagem....que frio na barriga neh....bocca al lupo!!!!!

Carla disse...

hahahaha! imagino a sua ansiedade e empolgação. Vai se deliciar com os chocolates aqui, um melhor que o outro.. na verdade se deliciará com tudo o que é de comer...rs. E o Ferrero é feito com avelãs (nocciole) e não amêndoas (mandorle). baci!

Raquel M.B.G. disse...

Ai que invejaaaaa (boa tá)! Aproveita muito!!! E tomara que tenha mais sorte na Nutelleria...kkk bjs

Flávia Azevedo disse...

Meninooooooo!

achei seu blog por acaso, pq caiu na minha tela este vídeo: http://vimeo.com/12525651 vc conhece? acredito que vc seja amante da cozinha, então delicie-se. Voltando, dai que buscando mais vídeos sobre a culinária toscana achei seu blog. Confesso que fiquei animadíssima com a sua organização e sua empolgação para conhecer a Itália. Conheci apenas 3 cidades (milão, veneza e roma), mas fiquei tão encantada que volta e meia desejo voltar. Vc vai amar tudo!!
vc conhece o blog Giro pela Toscana, da Roberta Ristori? lá tb tem dicas ótimas, mas especializada sobre a região da Toscana. Espero que na sua volta vc atualize de forma organizada como foi seu roteiro...hahaha...assim a gente poderá ver pelas fotos e relatos como foi seu roteiro na prática. Uma dica: cuidado com as fotos durante a viagem. É lindo e gostoso fazer várias fotos, mas muitas vezes nos passamos e ficamos tão absortos em fazer fotos que deixamos de apreciar com tranquilidade as paisagens. Equilibre pq ao ter ansiedade em registrar tudo, depois podemos ficar com a sensação de que mais fotografamos do que curtimos.
Desculpe a longa mensagem! boa viagem pra vc, vou continuar acompanhando!

bjs, Flávia

Márcio Jardim disse...

Olá Jocélia... pelo o que eu vi, tem até em máquinas automáticas... hahaha... vou me munir de um monte de moedas...rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Yeda... estou até com medo! Hahahaha
Mas, como quero aproveitar todos os momentos, vou me permitir experimentar todos o que puder...rs
beijos

Márcio Jardim disse...

Oi Carla, menina de Deus... escrevi errado! Justo eu, o aficcionado pelo chocolate...hahaha... Mas já consertei.
beijos

Márcio Jardim disse...

Oi Raquel...
Hahahah... tomara que não tenha nenhuma greve neste dia...
beijos

Márcio Jardim disse...

Oi Flávia, concordo em todos os sentidos com você... Tirar foto é maravilhoso, mas a verdadeira imagem deve permanecer em nossas mentes! Então, eu aproveito... despois registro!
Beijos e fico feliz por encontrar o blog

Luana disse...

Segue link com a imagem dos copinhos...
http://exame.abril.com.br/marketing/galerias/embalagens/nutella-faz-150-anos-na-italia-com-vidros-estilizados

Carla disse...

e vc nao sabe o que descobri!!!! não tem Ferrero Rocher à venda agora no verão! só as barrinhas de chocolate, kinder bueno, etc... Isso porque eles falam que o calor altera as caracteristicas do tradicional bombom, entao só são vendidas nas estações menos quentes.. Meus sogros estiveram aqui, queriam levar para o Brasil, mas não tinha em lugar nenhum! fato!! rs bju

Márcio Jardim disse...

Valeu, Luana.
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Carla,
eu já desconfiava disso...
mas, fazer o quê, né?
Vou ter que me contentar com o kinder bueno...
ai que chato...rs
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...