.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Surto de Sarampo

Bom dia, pessoal...

Quem viajar para Europa ou EUA deve se vacinar contra sarampo, pelo menos vinte dias antes da viagem... A orientação é do Ministério da Saúde devido ao grande crescimento de casos de sarampo nessas regiões... Está ocorrendo um surto em 33 países!

Infelizmente vi esta notícia muito tarde, mas tomei mesmo assim - dez dias antes... Fui em um posto de saúde e a enfermeira perguntou: "Qual vacina você precisa?", minha resposta: "Todas as que eu tenho direito..."

Tomei a Tríplice Viral - Sarampo, cachumba e rubéola - e a contra Febre Amarela. A da gripe - H1N1 e outras gripes sazonais - eu já tomei...

Dê uma olhada nesta reportagem do G1:
http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/quem-viajar-para-europa-ou-eua-deve-se-vacinar-contra-sarampo.html

6 comentários:

Yo Neris disse...

Vixe Márcio...Bom saber sobre isso. Minha filha vai viajar para a Europa na próxima sexta e o pior é que está grávida, portanto não sei se pode tomar a vacina.
Olha, recebi meu livro ontem. Obrigada!!!!
"Sob o Sol da Toscana" é uma fonte de inspiração para mim.
beijão
Yoyo

Anônimo disse...

Eu já vi que tem que tomar com 10 dias e 15 dias antes da viagem. Cada veículo fala uma coisa diferente. Fica uma insegurança: ai meu Deus é 10, 15 ou 20 dias?

Como eu tomei a vacina contra a rubeola, que era Dupla Viral (sarampo e rubéola), na campanha nacional de vacinação que aconteceu em 2008, já estou imunizada. Ufa!

Márcio Jardim disse...

Olá Yoyo,... foi ótimo informar, então... ainda mais para sua filha que está grávida...
E de nada pelo livro...
beijão

Márcio Jardim disse...

Olá... O importante é tomar a vacina... sabe né? O seguro morreu de velho!
abs

Elvira disse...

Oi Marcio.

Eu também acho melhor se precaver.
O pior é estragar a viagem por causa de doença.

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Concordo com vc, Elvira. Tem que se precaver.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...