.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CIDADES - ROTEIRO FINAL

Pessoal, AGORA SIM, ROTEIRO FINAL...rsrs
Depois de vários comentários, pesquisas, emails e dicas... e dezenas de minutos no youtube, blogs... etc... Decidi retirar Turim de Cidade Base e colocá-la como bate-volta de Milão...

As cidades em VERMELHO já estão concluídas no blog:

01º dia - Milão - Chegada
02º dia - Mião
03º dia - Milão (ir Como)
04º dia - Milão (ir Turim)
05º dia - Milão
06º dia - Verona
07º dia - Verona (ir para Pádova)
08º dia - Verona (ir para Vicenza)
09º dia - Veneza
10º dia - Veneza
11º dia - Veneza
12º dia - Florença
13º dia - Florença
14º dia - Florença (ir para Pisa e Lucca)
15º dia - Florença (ir para San Gimigniano e Siena)
16º dia - Florença (ir para Arezzo e Cortona)
17º dia - Florença (ir para Cinque Terre)
18º dia - Assis
19º dia - Roma
20º dia - Roma
21º dia - Roma
22º dia - Roma
23º dia - Sorrento - (ir para Pompéia)
24º dia - Sorrento - (ir para Capri)
25º dia - Sorrento - (ir para Positano)
26º dia - Roma - (ir para Nápoles)
27º dia - Roma - Saída para o Brasil

Agora começo a detalhar dia-a-dia e todos os bate-voltas...
Abraços e agradeço ajuda!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcio,
estava um tempinho sem entrar no blog, mas vejo que ele continua ótimo! Parabéns pela dedicação!!!
Vou passar 15 dias em lua de mel na Itália em janeiro, em meu roteiro inicial tinha programado fazer um bate-volta em Verona, mas uma Romana me indicou trocar por Lucca... Pelas suas pesquisas, qual é a sua opinião?
Obrigada,
Bruna brunatosc@globo.com

Márcio Jardim disse...

Olá Bruna, obrigado pela visita.
Agradeço o seu elogio!
Quanto a sua pergunta, devo dizer que as duas são lindas, mas... creio que você tem que avaliar qual delas irá aproveitar mais... por exemplo: se você estiver na Toscana, claro que que Lucca será mais vantagem, pela distância, preço da passagem, etc... Agora, se uma fosse do lado da outra, o preço da passagem o mesmo, em minha opinião e pesquisas, eu iria para Verona... ainda mais você que estará em lua-de-mel e é a cidade dos apaixonados. Se for, não esquece de levar um cadeado para simbolizar seu amor e deixar na cidade... Não compre lá, porque é muito caro rs!
Abraços e apareça!

Anônimo disse...

oi marcio,

Parabens pelo blog q esta indo de vento em popa! se posso dar 1 opiniao. 1 dia pra ver le 5 terre è pouco.
Faz bem em passar varios dias em Roma - a cidade eterna! Vale realmente a pena e nao concordo com alguem que escreveu q 3 dias sao muitos para Roma. Sao è muito pouco.
Se vc gosta de fotografar - se perca pelas ruazinhas proximas a via Nazionale q nao è longe de roma termini. Pegue a via dei serpenti e as outras ruazinhas q no fim te levam pro Colesseo.
:-) saluti da Ivy

Márcio Jardim disse...

Olá Ivy... opiniões sempre são ótimas! Sobre 5 terre, infelizmente fiz um encaixe... Mas, caso dê tempo, dou uma escapadinha de Florença e fico mais tempo lá. É a vontade! E sobre fotografar... ah, como é bom né? Obrigado pela dica e já está anotado no meu caderno...
abs

Anônimo disse...

oi Marcio, é a Ivy - talvez voce ja tenha visto esse link mas invio de qualquer forma
http://www.lecinqueterre.org/por/

em portugues

A minha dica se voce tem pouco tempo é fare una gita in betello ou seja um passeio de barco pois assim voce visita todas as 5 localidades delle 5 terre.
é baratinho e em 1 dia voce consegue ver as partes mais bonitas.
Se der tempo fazer a via dell'amore :-)
de firenze penso q vc chega facilmente em trem ate monterosso ou porto venere e dali è so pegar o barco. em julho os horarios sao elasticos. O seguinte link nao è atualizado com os horarios dos barcos mas sao mais ou menos iguais todos os anos.
http://www.lecinqueterre.org/giteinbarca.php

voce vai se apaixonar pelas 5 terras.

Marcelo Jacoto disse...

Olá, Márcio!
Primeiramente, meus parabéns pelo seu blog! É o mais completo que já conheci sobre Itália. Não falo da boca pra fora, vc sabe o quanto o seu trabalho é de qualidade!
Vou viajar com minha namorada para a velha bota no mês que vem (de 12/10 a 31/10) e toda vez que entro neste blog fico mais ansioso e animado com a viagem. Já estive em Roma, mas a intenção agora é conhecer um pouco das princiais cidades e pontos turísticos. Qual a sua opinião sobre o nosso roteiro: 1) Chegada em Milão - 3 dias; 2) 2 dias em Turim; 3) 3 dias em Florença (com visita à Pisa); 4) 3 dias em Veneza (vou usar um dia para correr a Maratona de Venzeza); 5) 2 dias em Nápoles (com visitas à Pompéia e Ilha de Capri); 6) 5 dias em Roma, retornando ao Brasil. Alguma sugestão/modificação? Pensamos em fazer tudo de trem e reservaos hoteis próximos às estações de trem. Muito obrigado por sua atenação e, mais uma vez, parabéns pelo seu blog. Abraços. Marcelo Jacoto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...