.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Veneza - Hospedagem

Pessoal,
A Ranis deu uma dica muito boa: em Veneza, é melhor se hospedar em Veneza Mestre (continente), que fica perto - 10 minutos - de Veneza Santa Lucia (a Veneza que todos conhecemos), pois como não é o destino principal dos turistas, a hospedagem é muito mais barata.

Procurando informações, achei em um site um comentário de Dani Furlan:
"Tenho indicação de um hotel em Mestre (cidade vizinha e de fácil acesso a Veneza, onde geralmente os turistas se hospedam por ser mais bem mais barato) porque uma amiga se hospedou nele... Ela disse que era simples, mas bom (de gestão familiar). Além disso, o proprietário fala português. Chama-se Hotel Delle Rose. É muito bem avaliado pelos clientes que já se hospedaram nele."

Realmente, comecei a ver as opções de preço de hospedagem entre as duas Venezas e em Mestre é mais em conta. O hotel que a Dani falou - o Delle Rose http://www.htldellerose.com/ - parece ser bom, mas tentei a disponibilidade de vagas para julho e NÃO TINHA NENHUMA VAGA.

Vejo que, uma informação que eu vi, é verdadeira: vou ter que reservar o lugar para ficar em Veneza muito antes, pois tudo é lotado...

7 comentários:

Rana disse...

Escreva para eles e peça informações. Nem sempre os sites dizem a verdade. Aproveite para pedir outras dicas de hospedagem ao hotel, pois se já está realmente lotado não será uma concorrência.

Unknown disse...

Pessoal sei que nem todos gostam de ficar em B&B eu também não tinha este interesse, mas fiquei em Veneza em um que fica excelentemente bem localizado. È seguro, confiável,limpo e agradável, com um cafe da manhã incluido no preço e não é caro.
A Dona é brasileira e dá todo o apoio e informações necessárias de veneza. Eu recomendo, fiquei la com minha esposa e nao em arrependi em nada.

Valmir

mascarva@terra.com.br

Anônimo disse...

oi Masca ,pode dizer qual o nome do B&B?
grata
Suzi

Márcio Jardim disse...

Olá Suzi,
É só vc mandar um email para o Masca - está no comentário dele - e ele explica tudinho, até como chegar... Vale a pena.
Abração e boa viagem

Anônimo disse...

o B@B chama-se roominvenice e se voce quiser ver mais informaçoes entre no site WWW.ROOMINVENICE.COM e la voce terá o telefone, endereço, tarifas etc etc
qualquer dúvida é só me perguntar.
Abraços

Valmir

Thallys disse...

Olá Suzi, se me permite, não acho uma boa ficar em mestre! Afinal, dependendo do gasto que vc teria para ir para Veneza, essas coisas. Fui outubro/2010, e me sugeriram tb ficar em Mestre, mas como um amigo foi neste mesmo ano, falou para buscar hoteis, por lá mesmo, e sinceramente, foi a melhor coisa, acabou que encontrei uma promoção na epoca para ficar num hotel que fica na Piazza de San Marco, e isso fez toda diferença, pq eu não tinha hora nenhuma para voltar pro hotel,fazia minhas comprinhas e levava para o hotel para não ficar carregando, e sem contar que o bom de Veneza é se perder pelas ruelas, a noite está bem mais vazia, vc até aproveita mais, sem aquela muvuca de gente!
Vc pode ver se tem alguma promoção no proprio site do hotel, acho q esta mesma rede possui albergue: http://royalsanmarco.hotelinvenice.com/

e o albergue onde meu amigo ficou, se não me falha a memoria ele pagou 25 euros por dia, sendo que eles ofereciam algo para a janta, e sem contar que o albergue fica do outro lado da Piazza de San Marco, é administrado por freiras. Este é o site: http://www.ostellosantafosca.it/ostellosantafosca.it/Home_Page.html

Boa sorte!!!
Bj
Thallys

Márcio Jardim disse...

Olá Thallys,
Muito obrigado pelas dicas... Já estou pesquisando os sites do hotel e do albergue... Por favor, se tiver mais dicas, compartilhe com a gente ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...