.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Visto - Precisa?

Quem deseja visitar a Itália a turismo até 90 dias só precisa do passaporte com validade de 6 meses a contar da data do embarque. Para períodos superiores a 3 meses de permanência no país, é necessário visto. Caso sua permanência seja superior a 10 dias, você deverá apresentar-se às autoridades italianas entre o 8º dia de sua chegada à Itália para informar o período e o motivo de sua estadia. Esta autoridade chama-se "Questura". No caso de uma eventual extensão do período permitido por Lei, você deverá também requerer esta prorrogação, obviamente justificando o motivo, e a decisão para tal prorrogação ficará exclusivamente a critério das autoridades italianas e não deverá ser considerada como garantida a sua autorização.

Consulado da Itália em São Paulo:
http://www.conssanpaolo.esteri.it
Horário de atendimento ao público do Setor de Vistos:
segundas e quintas das 8:30 às 12:30
terças das 13:00 às 16:30

16 comentários:

Isabela F. disse...

Vc precisa ir na Questura até 2 dias apos a chegada, quando fui demorei uns 4 dias pra ir la e disseram que deveria ter ido antes!

Anônimo disse...

Quando eu fui a questura disseram que menos de 30 dias nao precisa fazer nada e me mandaram embora

Mikaele Ephemeron disse...

aaa vou em Julho tbm, nas minhas férias...gostei muito do blog!

Unknown disse...

Gostaria de saber com a Cristina, a do selo, quantos dias foram gastos na viagem que ela fez!
Meu e-mail é zucaval@gmail.com
Obrigado
Ronaldo

Anônimo disse...

Amei tudo...tudo muito tranquilo...tinha tudo correto , fui ficar na casa do meu namorado 15 dias , na imigração nem me olharam direito , bateram carimbo no meu passaporte e não me fizeram nenhuma pergunta.
Boa viagem a quem vai....estou indo em Dezembro de novo...eeebbbaaa!!!!

Márcio Jardim disse...

Meninas, obrigado pelos comentários...

Ronaldo, já enviei sua dúvida para a Cristina ok?

Abs a todos

Mariana Rose disse...

Li em muitos lugares da obrigatoriedade do seguro viagem. É mesmo necessário? Pois vou me hospedar na casa de parentes. Obrigada.

Mariana Rose disse...

Gostaria de saber se é realmente necessário fazer o seguro viagem, mesmo me hospedando em casa de parentes.

Obrigada e parabéns pelo blog.
Abraços.

Márcio Jardim disse...

Olá Mariana,
Sim, o seguro viagem é necessário para qualquer viagem para a Europa ok?
Abs

Mariana Rose disse...

Olá Márcio,

Obrigada!

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Felipe tenho 16 anos.. Se tudo der certo estarei indo agora para a Italia dia 22/12/12 e voltarei 22/01/13. Sao 31 dias, por ser menor de idade precisarei de visto? Seguro Viagem e precisarei ir na Questura tambem? Agradeco desde ja!

Márcio Jardim disse...

Olá Felipe, todo viajante para a Europa necessita do seguro saúde. O visto não é necessário e nem a ida a questura.
Abs

Unknown disse...

Ola, irei para França e de la para Italia, gostaria de saber se tanto para os dois necessitarei de visto o alguma coisa do tipo?

Grato.

Unknown disse...

Ola, estou indo para a França e de la partirei para Italia, gostaria de saber se o visto e necessário para ambos? se tiver algum documento que precise estar levando me indiquem.
ficarei o prazo de 30 dias.
Abs

Unknown disse...

Ola, irei para França e de la para Italia, gostaria de saber se tanto para os dois necessitarei de visto o alguma coisa do tipo?

Grato.

Márcio Jardim disse...

Bom dia Frank,
Não é necessário visto para visitar a Itália, mas é necessário outros procedimentos, como seguro saúde, etc.
Procure no blog sobre documentos. Lá há a lista.
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...