.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevista - Cris - Direto de Florença!!! Parte 02

Bom dia, pessoal...

Continuamos com a Entrevista com a Cris - direto de Florença:

03 - Quais são as cidades que posso visitar estando em Florença (nos famosos bate-e-voltas de um dia)? Posso ir de ônibus, trem ou excursão?

Firenze está localizada numa área estratégica da Italia: ela fica exatamente no meio do pais e você pode ir do sul ao norte no mesmo dia, já que Roma, Veneza, Milano estão há poucas horas de trem, no máximo duas horas, se você pegar o Freccia Rossa.

Mas vamos falar das cidades vizinhas, aqui mesmo na Provincia de Firenze e na Região Toscana.

O primeiro lugar que indico è Fiesole, que è uma cidade bellissima e que está localizada nas colinas próximas de Firenze. De Fiesole você terá uma vista de toda Firenze.

Dica: Não deixe de visitar o Convento de São Francisco e o Anfiteatro de Fiesole.

Para chegar a Fiesole, você pode pegar um ônibus na Piazza San Marco (Linea 7 Express) que fará o percuso em apenas 17 minutos. Horarios de partidas da Piazza San Marco: 8.00 – 9.00 ---- 17.25 – 18.10 – 18.55

Existe um outro ônibus (Linea 7) que parte da Estação Santa Maria Novella, que faz um percurso mais longo, mas que possui mais horarios de partida.

Ainda na Provincia de Firenze, você pode visitar a Região de Mugello (Borgo San Lorenzo, Scarperia e Barberino del Mugello). Scarperia é uma pequena cidade medieval e vale a pena conhecer o Palazzo dei Vicari e o autódromo do Mugello, por onde passa o circuito mundial de motocicletas. Para os apaixonados por motocicletas, esse ano o MOTOGP acontece no dia 03 de Julho de 2011. Com sorte, você consegue assistir um treino da Ferrari. Maiores informações no site http://www.mugellocircuit.it/

Ainda na Região do Mugello, podemos visitar o Lago Bilancino que é um lago artificial onde é possivel tomar sol, relaxar, fazer banho, andar de caiaque, etc… Excelente para um dia quente de verão.

E é claro, temos ainda em Barberino o Outlet, que è um shopping aberto com preços acessíveis, principalmente quando acontece a estação de “saldi”, ou seja, promoções de fim de estação, que acontecem no mês de Janeiro e no mês de Julho. Quem tiver tempo e quiser fazer algumas compras, o shopping è excelente! Você consegue comprar roupas de marcas, sapatos a bom preço. Para o Shopping, existe um ônibus especial que liga Firenze ao Shopping duas vezes ao dia: as 10:00 da manhã e as 14:35hs partendo da Estação Santa Maria Novella. Maiores informações no site: http://www.mcarthurglen.it/barberino/it

Na região do Mugello você pode chegar com ônibus – Sita, que è uma companhia de ônibus privada que fica a 100 metros da Estação Santa Maria Novella. Mas o ideal mesmo é ir de carro, porque os horários da Sita são um pouco restritos. Borgo San Lorenzo è uma outra cidade que você pode ir de trem.

Imperdivel são as cidadezinhas da Região de Chianti, entre Firenze e Siena. Essa Região serviu de cenário para a novela Passione da Globo no ano passado.

São elas: Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni e Stazione Di Buonconvento.

Todos os dias partem ônibus e trens em direção as seguintes cidades : Siena, San Gemignano, Volterra, Viareggio, Lucca, Pisa, Peruggia, Arezzo, Cortona, Carrara, Orvieto, Livorno, Grosseto e muitas outras. Se eu lembrar venho postar aqui para vocês. Esses itinerários não passam de duas horas de viagem.

Outro itinerário de trem leva a Pisa, Lucca e Viareggio. Dá para visitar as três em um único dia, com direito a foto no alto da famosa Torre de Pisa. Vai ser cansativo, mas da pra fazer.

Dá pra fazer um bate e volta até Genova e além de visitar a cidade, você pode conhecer também o famoso Acquario di Genova que è o maior da Italia e o segundo maior da Europa! Imperdivel!

Algumas dessas cidades foram cenários de filmes famosos:

Volterra – Nessa cidade foram gravadas cenas do filme New Moon da Saga Twilight. Inclusive a Secretaria de Turismo disponibiliza um mapa gratuitamente e um itinerario (a pagamento) de todo o percurso feito na cidade pelos dois protagonistas. Maiores informações no site http://www.newmoonvolterra.com/

Cortona também foi cenário do belissimo filme “Sob o Sol de Toscana”. Esse não precisa nem de comentarios. Cortona fica 80km de Florença e você pode chegar até Arezzo de trem e de la mais 30 minutos de ônibus.

Arezzo, que fica no caminho para Cortona, também foi cenário do premiado filme A Vida è Bela, de Roberto Benigni.

Sobre a excursão eu não sei te aconselhar, porque eu nunca fiz. Sempre fui sozinha, de trem ou de carro. Eu comprava um guia ou então estudava antes pela internet e pegava estrada

Continua no próximo post...

4 comentários:

Lilian Carvalho disse...

Márcio,
Que maravilha é essa??? A Viagem e Turismo está perdendo essa menina!!
Parabéns Cris, estou amando os posts!
Amei a região da Toscana! Na verdade apesar de ter me preparado para a beleza de Florença eu fui mesmo surpreendida foi pelas estradas e pelas cidadezinhas ao redor....tanto que em setembro estou voltando e reservei 3 dias só visitando estas cidades, só nesta região! Nem vou voltar a Florença, apesar de ter amado!

Márcio Jardim disse...

Oi Lilian, concordo plenamente!!!
Voto na Cris para falar da Toscana na revista...rsrs.
Beijão

Anônimo disse...

Sensacional a entrevista da Cris!!! Se a Tosacana já estava em meus planos, agora cheguei a conclusão que preciso de mais dias por lá.

Estou acompanhando seu blog com muita atenção, pois as dicas estão se encaixando no roteiro que pretendo fazer.

Abraço,
Wagner

Márcio Jardim disse...

Olá Wagner,
Sim, a entrevista com a Cris foi fantástica para elaboração de roteiros para a Toscana...

Que bom, fico feliz que o blog esteja ajudando...

abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...