.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

LUCCA

Boa tarde, pessoal...

Agora, vamos para LUCCA:

A província de Lucca é uma província italiana da região de Toscana com cerca de 372 244 habitantes, densidade de 210 hab/km². Está dividida em 35 comunas, sendo a capital Lucca.

Faz fronteira a norte com a região da Emília-Romanha (província de Reggio Emilia e província de Modena), a este com a província de Pistoia e província de Florença, a sul com a província de Pisa e a oeste com o Mar Tirreno e a província de Massa-Carrara.

O traçado regular das ruas de Lucca ainda segue o padrão da antiga colônia romana, fundada em 180 a. C. Muralhas maciças, construídas entre os séculos 16 e 17, ajudam a impedir o trânsito de carros e favorecem os passeios a pé. San Michele in Foro - uma das muitas igrejas românticas locais - foi erguida no lugar do Fórum Romano, a principal praça da cidade ainda hoje.

COMO CHEGAR?

- De Florença à Pisa - Trem; duração da viagem: 1h20m; Preço: 5,20 euros.
- De Pisa (onde eu estarei): de Pisa Centrale (estação) à Lucca - Trem; duração: 25m; Preço: 2,70 euros.


O QUE VER?

- Duas grandes atrações de Lucca: suas muralhas e o centro histórico. Pode-se caminhar, sem pressa, e admirar alguns dos mais belos edifícios medievais e renascentistas da Toscana.
- Piazza Napoleone: Esta praça tem o nome de Napoleão, cuja irmã, Elisa Baciocchi, governou Lucca de 1805 a 1815.
- Palazzo Guinigi: Pertenceu a família que, durante muitos anos, governou Lucca. Fica ao lado da Torre do mesmo nome.
- San Martino: O Duomo do século 11 da cidade destaca-se como um dos exuberantes exemplos do estilo romântico de Pisa.
- San Michele in Foro: Esta Igreja exibe uma mistura de colunas de mármore retorcidas e incrustadas, compondo uma das mais exuberantes fachadas de Lucca.
- Casa de Puccini: A bela casa do século 15 onde nasceu Giácomo Puccini (1858-1924) foi transformada em um santuário do grande compsitor de ópera.
- San Frediano: A impressionante fachada desta igreja possui um mosaico colorido do século 13. Aqui está o Volto Santo - uma escultura que seria da época da crucificação de Cristo.


SITES

http://www.luccatourism.eu/

http://www.comune.lucca.it/

http://www.provincia.lucca.it/


VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=G1PIYehcQ5o

http://www.youtube.com/watch?v=Vsnv4rkC-LQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=MsDiAXd8xRM&feature=related


MAPAS

http://blog-italia.com/wp-content/uploads/2010/02/mapa_lucca2.jpg

http://nuestrasescapadas.files.wordpress.com/2009/06/mapa-lucca1.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpS5ZSlse6gnwm1yPJTpeYLkyn0ASmMH7DX8R6EupAjw0mOZLu0excC0IBhiTtqnvxAJZrhjMcDSOj5-QKFlGWtSs_EJVY5JoleZhAnzSzjj_E-w_TAaehuY757w7h5MMWjPq2oi4smEc/s1600/13+-+mapa+lucca.jpg

Lucca será mais ou menos como Pisa: eu quero passear, sem pretensões, correrias... Andar pelo centro histórico, tomar um sorvete, comprar lembrancinhas, sentar em alguma praça e fazer um lanche... Calmo e tranquilo...

Texto: Wikipédia e Guia - Folha de São Paulo

6 comentários:

Unknown disse...

Marcio, imperdivel subir na Torre Guinigi! Voce tem um visual maravilhoso de toda a cidade! Nao recomendo para quem tem problema com alturas!

Márcio Jardim disse...

Oi Cris, minha guia preditleta...rs
Vou subir sim,... adoro essas vistas maravilhosas...bjs

Unknown disse...

Bom, o que dizer de Lucca?????? Talvez depois que eu me aposentar, eu vá morar em Lucca!!!!!!!
Sabe aquela cidade lindaaaaaaa e que o sossego tomou conta? Sabe aquelas praças com velhinhos sentados fazendo nada em plena 15:00? Pois é, Lucca é assim.
Passei a tarde em Lucca e parei para fazer uma happy hour no Anfiteatro Romano, depois de ter andado e andado por aquelas ruas, visitando o Duomo de Lucca, suas praças e torres. Retornando para Florença no penúltimo trem meio a contra gosto porque não dá vontade de ir embora...

Márcio Jardim disse...

OI Luciana... sei sim... senti a mesma coisa com a cidade de Ávila, na Espanha... é linda e da vontade de ficar pra sempre... Era a cidade que eu queria viver depois de me aposentar...
bjs

Anônimo disse...

OOIII MEU SONHO É CONHECER LUCCA,ATRAVÉS DO BLOG EU ME SINTO COMO SE ESTIVESSE LÁ,É MUITO LINDA,SABE ME DIZER QUAL É A LINHA ECONOMICA LÁ?
COMERCIO,É UM PONTO FORTE?
PRA ARRUAMAR UM EMPREGO POR LÁ É DIFICIL...
Agardo resposta anciosa,obrigado

Márcio Jardim disse...

Olá,
Não conheci essa parte de Lucca, somente a parte turística. Mas é uma cidade muito interessante. Vale a pena você pesquisar bem antes de ir.
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...