.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 22 de maio de 2011

7 Imprescindíveis de Roma: 03 - A Capela Sistina

Continuamos a nossas pesquisas com os 7 IMPRESCINDÍVEIS DE ROMA... Agora, irei comentar sobre a CAPELA SISTINA... Vamos lá, amiga Wiki:

A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.

A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.

Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.

Veja a história completa aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_Sistina

Muitos pensam que toda a Capela Sistina foi obra de Michelangelo... mas, inúmeros artistas são responsáveis por alguns afrescos, inclusive Botticelli... Mas, é inegável que a parte destinada a Michelangelo - o Teto e a parede do altar - ofusca todas as outras... Com certeza absoluta, é um dos maiores tesouros da humanidade...

Aqui você verá detalhes sobre as obras de Michelangelo na Capela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teto_da_Capela_Sistina

O teto majestoso da Capela Sistina.

A parede do altar...

- Tour virtual FANTÁSTICO pela Capela: http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

- Reportagem da Folha de São Paulo sobre a obra de Michelangelo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u4973.shtml

- A Capela Sistina faz parte do complexo dos Museus do Vaticano. Para visitá-la, você deve comprar o ingresso e ter fé para a fila não ser muito grande... (muita fé mesmo).

- Site do Museu do Vaticano: http://mv.vatican.va/StartNew_PO.html

- Informações, horários e venda dos tickets online: http://mv.vatican.va/3_EN/pages/z-Info/MV_Info_Orari.html

- Como vocês sabem, não se pode fotografar ou filmar na Capela, mas olhem este vídeo para se ter uma noção de como é a Capela e a multidão de turistas que irá enfrentar...rs... http://www.youtube.com/watch?v=RvQG_X0fL9g

- Aqui, um vídeo mais didático: http://www.youtube.com/watch?v=NXyi82dYRxE&feature=related




4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Márcio. Seu blog está sendo muito útil prá mim, estou montando um roteiro para Itália, mas ainda estou em dúvida quanto a data. Dizem que em julho é muito quente, muitos turistas com isso não dá para aproveitar bem o passeio e também muito caro. Realmente os hotéis têm muita diferença de preço nesta época do que em abril? O que você pesquisou e sabe sobre isso? Vou com meu esposo e dois filhos. Obrigada.Kallen

Márcio Jardim disse...

Olá Kallen, como qualquer lugar no verão, a Europa é muito mais movimentada... Mas, totalmente suportável, em minha opinião... Eu gosto do verão pois os dias são muito maiores e dá para aproveitar bem mais... Claro que os preços aumentam, mas não é tão absurdo assim... Depende para onde vc vai, quanto tempo vai passar, etc... Qualquer coisa, pergunte ok?
abs

Anônimo disse...

Boa noite Márcio, seu blog esta sendo meu guia de viagens pela Italia e França. Meu esposo e eu vamos viajar em dezembro/janeiro 2012 e ficaremos uns 8 dias só na Itália. O frio esta sendo nosso medo, kkkk.... voce teria alguma dica sobre locais quentinhos ou algum q não adiantaria ir devido ao frio? e qual seria a dica para passar o natal e a virada de ano? Muitíssimo obrigada... Emanuela e Daniel

Márcio Jardim disse...

Olá Emanuela,
Bem, o frio da Europa é intenso. Aconselho a levar um bom casaco. Em quase todos os locais há aquecimento. Sobre cidades, meu amigo disse que as mais altas o frio é muito intenso... Sobre o Natal, acredito que Roma deve ser o local mais bonito...
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...