.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 01

Bom dia, meus amigos...

Quero iniciar uma nova categoria aqui no blog... Claudete - na ITÁLIA!

Mas, quem é Claudete???

A Claudete é uma visitante do blog e foi uma das primeiras a me enviar um email quando eu criei o endereço. Agora que ela me autorizou, posso publicar nossos emails. Vocês vão adorar! Ela é muito simpática e acabou de chegar na Itália. Vou postando seus emails entre as postagens sobre Roma para se ter uma noção de como é ir para a Itália pela primeira vez... e no caso dela, a primeira viagem internacional... Vai ser como uma novela! E vamos acompanhar todos os capítulos não é mesmo? E aqui está o primeiro capítulo, com direito a apresentação...

Data: 5 de maio de 2011 10:31
Assunto: EU TAMBÉM VOU!!!!

Márcio,
vc não imagina minha alegria em poder "falar" com vc.....Não uso muito a internet, só o básico...enviei alguns comentários para seu blog! Então aí vai tudo que eu quero te dizer....

1) nunca vi alguém tão organizado....vc é realmente uma benção para quem vai pra Itália. Bato ponto todo santo dia aqui na lan só pra ver seu blog genial e o pessoal que te segue....

2) Viajo daqui 10 dias!!!!! imagina como estou, aliás não caiu a ficha ainda. Vou ficar hospedada na casa de uma amiga brasileira em Vicenza e de lá...só Deus sabe. Tenho um roteiro bastante flexível e estou "aberta" para o que vier. Pretendo ficar mais no norte mesmo, descendo só até Florença (claro!), mas meu sonho é Cinque Terre....Portofino....

3) Moro no Rio e estou em São Paulo com minha mãe que ficou doentinha, era pra ficar 3 meses e estou 1 ano!!!!! Minha irmã caçula mora aí em Curitiba, e está chegando hoje aqui. Aluguei meu ap lá e juntei o $ pra viajar...muito bom!

4) Economizei o $ e...as calorias, pensava só vou comprar na Itália, só vou comer na Itália (já baixei 7 kg), fala sério, se voltasse muiiito gorda ia ter de comprar 2 assentos no avião. ahahahah

5) Vou pela TAP (indicação minha amiga) e na volta faço um stop de uma semana em Portugal, tenho Ferreira no meu sobrenome também.

6) Como estava de bobeira em Sampa resolvi aprender italiano porque adoro conhecer coisas novas (pessoas inclusive) e meu curso foi simplesmente maravilhoso....nunca me diverti tanto. Mário, meu professor, é de Milão e morou 5 anos no Rio e agora + 5 aqui em Sampa. Ele é d+.

7) como não tenho computador aqui e preciso da lan não fico hooooras navegando mas os blogs são muiiito bons, estou amando. Muito obrigada pelo seu lindo trabalho. Amei!
Se vc permitir, vou escrever outras vezes....inclusive da Itália, ok?

Bacci, Claudete

MINHA RESPOSTA:


Data: 6 de maio de 2011 15:48
Assunto: Re: EU TAMBÉM VOU!!!!

Boa tarde, Claudete... amiga do blog!!!

Como você está? Eu que fico feliz em poder "falar" com uma visitante tão empolgada e simpática como você. Primeiramente, gostaria de agradecer seus comentários... Muitíssimo obrigado! Fico muito feliz que o blog esteja ajudando você e a muitos viajantes que sonham em ir para a Itália! Agora, imagino a sua ansiedade...rsrsrs... 10 dias? já está ai... Você tem a melhor coisa do mundo para quem vai viajar principalmente na Europa: hospedagem...rs é a parte mais cara... desta forma, você pode desfrutar de vários dias com roteiros bem flexíveis... Então você gosta de cidade de praias né? Vai adorar Cinque Terre... pelas fotos, deve ser linda mesmo.

Desejo muitas melhores a sua mãe e, quer dizer que sua irmã é minha vizinha? Aqui de Curitiba? Cidade muito boa para se morar... Fico feliz com vocë estar se preparando para a viagem... aulas, emagrecendo para engordar lá...hahahah essa foi muito boa... Mas, o mais importante é aprender e conhecer pessoas novas... Muito bem!!! Agora, eu não permito que você me escreva, você está INTIMADA a me escrever..... rs, principalmente quando estiver na Itália para eu publicar no blog os seus relatos e suas dicas...rsrs

Um grande abraço e espero que sua viagem SEJA A DOS SEUS SONHOS!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus estou adorando tudo isso! Vou fazer minha 1ª viajem internacional em setembro para...adivinha! ITÁLIA!!!!!!!!!! Confesso que estou com medo da imigração porque vou fazer escala em Madri, de omde minha cunha e amiga foram deportadas, você acredita? Elas estavam indo passar férias em Portugal e tiveram que voltar do aeroporto, ficamos super tristes! Esse é o meu fantasma, mas estou super feliz. ADOOOOOOOOOOOOOORO seu blog, vejo mais que meu e-mail, rsrsrs....Abraço. Jocélia, Espírito Santo.

Márcio Jardim disse...

Oi Jocélia... Agora que eu vi... desculpa! Às vezes eu respondo um montes de comentários e quando publico, algum pode ficar sem resposta... Mas, vou fazer uma revisão de todos ok? Prezo muito a visita de vocês e o mínimo que posso oferecer é uma resposta... Mas, fiquei preocupado com este comentário... Como assim elas foram deportadas? Você sabe o motivo? O que eles alegaram? Eu também vou descer em Madrid... Aguardo sua resposta... e fico muito feliz por você gostar do blog... Agradeço suas visitas... Abração

Jocélia disse...

Pois é menino, foram deportadas de Madri sob alegação de serem garotas de programa! Pode! As duas juntaram dinheiro o ano todo para passear nas férias e acontece isso! Ficamos super tristes e agora estamos preocupados também...mas não vou deixar esse fantasma estragar meu entusiasmo! Mas aí elas processaram a agência de viagens, porque a dona disse que realmente elas estavm indo como garotas de programa...imagina um situação dessa? Enfim, elas ganharam a causa e agora podem fazer até 3 viagens para a Europa rsrsrs...Mas não deixou de ser constrangedor. Mas isso aconteceu em Janeiro do ano passado quando estava aquela crise entre Brasil e Espanha, em que a Espanha estava deportando todo mundo, agora acho que essa situação já foi resolvida pelo consulado, pelo menos eu espero que tenha sido. Abraço.

Márcio Jardim disse...

Nossa, Jocélia... que situação desagradável...
Que pena... ainda bem que ganharam a ação e viagens... Mas imagino que isto não resolva o constrangimento e a decepção.
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...