.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Roma em fotos... - por Lilian Carvalho

Agora, vamos para a Roma, com a Lilian...

O gladiador no Coliseu... Eu não paguei! rsrsrs

A Piazza Navona é "o" lugar! Imagina que este cara fica parado, no meio da rua, na mesma posição por um tempo, digamos...incalculável!!! Ah! Não estava ventado não! O cara simula o vento dobrando e prendendo, sabe Deus como, a roupa e a gravata!! E fica rindo.......

Pois é!!! Na Piazza Navona, está localizado o Palazzo Pamphiji, sede da Embaixada Brasileira e da Missão Diplomática do Brasil na Itália. Fala-se que é a embaixada masi cara que mantemos em terras estrangeiras. Também com uma vista dessa! Na frente dela esta a Fontana de Neptuno, obra de ninguém menos que Bernini!!

Nesta Piazza você toma gelatos maravilhosos, paga caro para sentar nas mesinhas dos restaurantes, vê a Fontana dos quatro rios, a embaixada brasileira e de sobra um monte de doido ganhando dinheiro das formas mais criativas possíveis! Nesta foto um cowboy do faroeste prateado está dando uma descansadinha ...."numa boa"!!!! rsrssrrsrsrs

2 comentários:

Unknown disse...

Vale a pena visitar o Palazzo Pamphiji,mas tem que reservar com antecedencia!

Para agendar a visita guiada em portugues
http://www.ambasciatadelbrasile.it/palacio/visitas.asp

O mais legal disso tudo, que esse imponente Palazzo, nao è alugado nao! O Governo Brasileiro comprou e por um preço irrisorio levando em conta o valor emotivo e historico do local. Mas isso ja è uma outra historia.

Márcio Jardim disse...

Oi Cris,
Obrigado pela dica!
Então, o Governo Brasileiro só nas compras na Itália???
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...