.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A tecnologia na reconstrução da Roma Antiga...

Vamos ver Roma em 3D?

http://www.youtube.com/watch?v=pqfOGIwcK1Q&NR=1&feature=fvwp

E no Google Earth?

http://www.youtube.com/watch?v=KGcDnOrFNY4&feature=related

Um comentário:

Lilian Carvalho disse...

Márcio,
Minha comadre acabou de chegar de Roma e trouxe para mim outro livro Roma Reconstruite(que eu emprestei e perdi..rsrsrsrr). Desta vez ganhei um em francês já que estou estudando agora....rsrssrs.(20 euros, mas vem com DVD e tudo!!)
O livro é ótimo e é vendido em uma banquinhas bem na frente do Coliseu e do Palatino, ela tb trouxe um em português, menor, para as minhas filhas.(11 euros). O livro trás fotos dos principais monumentos de Roma com a história, descrições minuciosas dos lugares e com fotos "reconstruindo" o que hoje, na sua grande maioria são ruínas.
É interessante investir em um e comprar antes de entrar, principalmente no Palatino e Forum Romano. Preciso confessar que foi um choque para mim quando eu fui a primeira vez....comprei o livro quando sai do Coliseu e fomos para o Palatino...depois de ver o livro fiquei imaginando como é que os romanos ainda não criaram uma forma de colocar uma espécie de binóculos com a foto do antigo original sobreposta apontando para cada um dos prédios das ruínas... tem gente que entra nestes dois monumentos e não conseguem perceber o que existiu ali. Alguns saem falando que é só pedra, ruína e nem apreciam a grandiosidade do local e sua história.
Veja se acha lá e se não conseguir comprar vai fuçando na barraquinha para ter uma idéia!!
Bisous

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...