.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resumo - Roteiro de Roma

Pessoal,

Aqui está o meu resumo do roteiro de Roma... Todas as atrações listadas estão comentadas no link Roma: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Roma

Como escolhi os dias para as atrações: como já comentei, peguei um mapa de Roma e marquei tudo o que eu queria ver, enquanto realizava as pesquisas... depois, foi só agrupar as atrações próximas... Deixei um dia inteiro para o Vaticano - Museus, Basílica, etc...

OBS: Quando as pessoas chegam em Roma, a primeira coisa que querem ver é o Coliseu - e admito que não sou diferente - mas, como chegaremos pela manhã, com malas, check in em hotel, etc... creio ser melhor deixar o Coliseu e todo o complexo histórico para o segundo dia... no primeiro, deixei as atrações abertas para passeio, sem preocupações com horários...

Primeiro dia:
- Fontana di Trevi;
- Pantheon;
- Piazza Navona;
- Piazza Spgana;
- Piazza del Popolo;

Segundo dia:
- Coliseu;
- Fórum Romano;
- Arco de Constantino;
- Circo Massimo;
- Palatino;
- Museus Capitolinos;
- Monumento a Vittorio Emanuele;
- Igreja San Pietro in Vincoli;

Terceiro dia;
- Vaticano (Museus, Basílica de São Pedro, ...);
- Castel Sant'Angelo;

Quarto dia;
- Piazza della Republica;
- Igreja Santa Maria della Vitoria;
- Igreja Santa Maria della Concezione;
- Museu e Galleria Borghese;

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou copiar seu roteiro de Roma, Márcio! Viajo em janeiro, e você nem imagina o quanto seu blog está sendo util para mim! Queria um companheiro de viagem como você! =)

Márcio Jardim disse...

Olá Thais,
fico muito feliz em poder ajudar...
Vai que a gente combina uma viagem juntos? rs
abs

.:Existence Manquée:. disse...

Gostei do roteiro de Roma.. E da explicação sobre o Coliseu no segundo dia.. Tbm iria no primeiro. Mas fiz o mesmo com a Torre Eiffel e valeu a pena dedicar um dia começando cedo.. Ótima dica. Julho/2012.. Falta muito?

Cris disse...

Vou pra Itália em março e to curtindo muito seu blog, tem muitas dicas legais e já estou analisando esse seu roteiro, que me parece muito bom :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...