.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Iniciando alguns preparativos...

Já que faltam apenas 42 dias para minha viagem, comecei alguns preparativos:

- Na minha cidade, o frio já chegou... e que frio! Já estou usando pantufas...rs! Sinto um frio terrível nos pés... E quando chega esta época, também chega outra coisa: as gripes. E sempre quando há mudanças de temperaturas, eu fico resfriado... Há alguns anos, aprendi uma receita com uma senhora bem velhinha: tomar 20 gotas de própolis todos os dias. Assim que começa a esfriar, eu começo... É ruim no início, mas você se acostuma. Dica: misture com água e nunca tome em jejum, para não agredir o estômago. Para quê mesmo que eu estou falando isso? Ah, sim! Vou sair daqui com este frio e chegarei lá com um calor muito forte... Quando viajei para a Espanha, foi a mesma situação... Quando eu cheguei em Madrid, devido a forte mudança de temperatura, tive um leve resfriado... Não vou facilitar desa vez: própolis todo dia! E também já tomei a vacina contra três tipos de gripe, inclusive a H1N1.

- Faço academia sempre... Então, tenho um bom condicionamento físico. Mas, vou aumentar um pouco a esteira e começar a andar mais no fim de semana... Por quê? Eu sou do tipo que ando... e muito! Se você não está acostumado, vai chegar destruído no hotel... imagina os seus pés??? Então, uma caminhada de 40m por dia ou uma corrida leve já vai ajudar o seu corpo a se acostumar com os grandes passeios... e será muito bom para sua saúde também, não é mesmo?

- Enviei um email para todos os hotéis que fiz reserva. Como fiz a solicitação há quase seis meses - janeiro - pedi uma confirmação das minhas reservas diretamente para os hotéis. Confio no booking.com, mas... não custa não é? Recebi email de todos... e um me avisou que minha reserva não estava confirmada (????). Conversamos (o Google tradutor para italiano ajudou muito...rs) e após alguns emails, ele conseguiu confirmar minha reserva. Ufa! Procurar hotel neste momento não seria nada agradável...

- Comecei - e já finalizei - a traçar todo o caminho das estações de trem até os hotéis. Escolhi todos os meus hotéis perto das estações. Prefiro muito mais andar ou pegar algum trasporte até o centro da cidade do que ficar andando com malas nas costas. Todos os mapas ja estão feitos, impressos (obrigado Google Maps) e guardados juntamente com os emails de confirmação dos hotéis e as reservas realizadas pelo booking.com.

Tudo para economizar tempo... e aproveitar com outras coisas mais emocionantes...rs!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...