É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 13

E eu já estava ficando preocupado com a Claudete... Mandei um email perguntando onde ela estava e, ainda bem, hoje recebi a resposta...

E aqui, mais um capítulo da nossa série Claudete... na Itália... que os leitores já confirmaram ser melhor que Passione...

Querido Márcio:
respondendo sua pergunta....VIAJANDO!!!!!!
Menino, se prepara porque é muiiiiita coisa pra contar, tá?

Primeiro, minha amiga e seu marido tem um laptop Apple cada um mas....cadê tempo de escrever? Na casa dela é tudo corrido, tem seu trabalho, sua casa, seu filho, seu marido e agora....a mala da sua amiga ahahahahah

Ontem ela foi tomar banho era meia noite....Vou explicar: cada dia uma amiga dela quer me receber, sair pra jantar, viajar comigo etc....e ontem ela recebeu sua amiga paulista Nerina para jantar e Stefano fez churrasco....DE e MA, tá? Bem, vamos por partes....até anoto para falar com vc, para não esquecer, ok? To com pena de vc....um curitibano neste calor daqui....e olha que estou acostumada mas.....a gente anda muito e fica stressada, ok? Procura sempre sombra, um banco e agua....muita agua.....

Estava esquecendo...procuro internet aqui e ....nunca acho! e agora achei! um cafe super transado com internet DE GRAçA.....fui atendida por uma cubana mega simpatica....e estou tomando meu suco de ananas....uma das maravilhas italianas assim como ABICOCA (meu predileto). Fiz uma promessa (e já quebrei) de sò tomar vinho e limoncelo no final de semana, nao dà....o vinho que Edla compra deve ter cocaina ahahahahah è muiiiiito bom (per me). To pensando atè em exportar para o Brasil.....

Uma das minhas anotações: os italianos (e italianas) já nascem lindos, eles SABEM que são LINDOS, tá? os italianos em suas super machinas e motos, e as italianas em suas bici e smarts....vc vai ver....elas poderosas em cima de seus saltos, vestidos, bolsas Louis Vitton nas suas bicis, com aquelas bolsinhas na frente, as vezes cheias de flores....O único defeito delas (e deles) fumam demaiiiiiis, eu penso.....

Outra coisa: o banheiro....alguns não tem privada e sim um buraco, tudo muito limpo mas...um buraco no chão, como usavam os índios e eu me recuso a usar, ainda mais de vestido longo...ahahahahah então sempre pergunto se o banheiro è tradicional ahahahahah

Mais uma coisa...os chineses. Estão por todo parte, trabalhando aqui ou como turistas aos bandos....quando vc pensa que entrou numa loja italiana....que nada....MADE IN CHINA ahahahah

Outra coisa: o italiano....a língua, quero dizer....vc precisa aprender algumas coisas que se diz, ok? Este será um capitulo à parte porque tenho de pensar, anotar e te falar....temos tempo, ok?

Mais uma coisa: estou fazendo muiiiitas compras. Vc tem razão: é muito barato, não dá pra não comprar....os mercados são a melhor pedida... Uma coisa mega importante, pra vc não mas....para os outros turistas de primeira viagem como eu, sim: O TREM......DIO MIO! tive muito problema com isso, e olha que me viro bem com meu italiano, TODO MUNDO ELOGIA, viu?

Na estação de Vicenza, tem o telão, tem a fila imensa para comprar o biglieto e as maquinas ok? sSó não tinha NENHUM funcionário para te dar informação, a unica coisa que me estressou atè agora foi isso. Ontem NENHUMA máquina amarela validava os bilhetes e vc sabe o que acontece se nao validar o bil nè?

Pois bem, graças a Dio e ao meu curso de italiano, pedia ajuda para uma senhora italiana MEGA FOFA e ela me levou atè o controlador que validou meu bilhete com um furinho (que eu mesma podia ter feito), NEM SEMPRE AS COISAS ACONTECEM COMO A GENTE APRENDEU, OK? num outro dia, vc acredita que eu chorei dentro da estação? Saí da estação para pegar um taxi e quem eu encontro? Stefano, marido de minha amiga, ele estava com passageiro, ligou pra ela e ela veio me buscar....hoje estou com seu telefonino ahahahahah. Bem, agora vou escrever outro email só para as viagens que fiz, ok? É muiiiita informação.....Bacci per tutti, Clau

PS: o MA daqui agora é que é verão, entao as 20 horas estamos com sol, jantando no jardim a beira da piscina......

4 comentários:

Cris disse...

Uma dica pra quem nao conseguir ou esesquecer de validar os bilhetes de trem:Nao se desespere e nem perca o trem pq nao vai dar tempo de validar! Assim que voce entrar dentro do trem procure o capotreno, que è o funcionario responsavel pela regularidade dentro do trem. Peça para ele timbrare o seu bilhete, ou seja, ele vai escrever a mao e assinar.

Nao espere ele te pedir, senao ele te multa!

Lilian Carvalho disse...

Que inveja...........rsrsrrrsrsr

Márcio Jardim disse...

Oi Lilian...
Calma,... daqui a pouco estamos lá...rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Cris,
Obrigado pela dica! Como sempre, valiosas!
bjão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...