.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Florença em fotos... - por Lilian Carvalho

Agora, Lilian nos leva para Florença...

Ah! Eu tinha que lhe mandar esta..olha só!!! Fomos surpreendidas quando entramos no banheiro feminino!!rsrssrrrsrrs Isso foi na Galleria degli Uffizi, depois de admirar o Nascimento da Vênus!

Nesta terra de comidas maravilhosas.....a McDonald's foi reduzida a esta significância....rsrssrrssr

É verdade..até hoje não entendi o que isso significa...descobre com sua amiga de Florença!!!
(Oi Cris, ajuda a gente!!! rs Márcio)

A subida ao teto da Catedral: Se você for claustrofóbico ou estiver sem preparo físico, nem tente!! A fila para a subida é enorme e se estiver chovendo na chuva, se estiver fazendo sol...use protetor!! Muita paciência antes de encarar os 463 degraus íngremes e com tijolinhos vermelhos arrumados em escadinha para aguentar o peso da cúpula...foi esta a solução de Brunelleschi para construir esta abóbada... lá em cima, deve-se apreciar aqueles afrescos...imperdível!

Márcio, Com detalhes, para você!!!! Muito perfeito!!! Amo!

O Duomo de Florença... a descida: Olha a foto que eu tirei descendo e imagina o aperto e como a escada é íngreme! Meu marido quase arrasta a cabeça no teto! e olha que ele só tem 1,76!Ah! A subida e a descida é pela mesma escada! Quando engarrafa tem que dar uma "encostadinha"para dar para passar!!!! kkkkkkk

No meio da rua...aliás...de todos os lados! Florença é ou não é um museu ao ar livre???

No comments!

Lojas de jóias na Ponte Vecchio: Se sobrar uns eurinhos, lembra de mim... rsrsrs!

8 comentários:

Unknown disse...

Alguém me chamou?

A foto do banheiro que a Lilian postou è muito comum aqui na Italia, aliás na Europa. Eles chamam de "bagno turco". Já encontrei algumas por ai, e confesso que não me adaptei não. Mas è o banheiro mais seguro de se usar, porque você não toca em nada. Se por acaso vocês encontrarem um por aí, como o do Uffizi, aguardem um pouco e veja no banheiro do lado, que com certeza terá também um banheiro "ocidental" disponivel.

Unknown disse...

A foto em questão que a Lilian não conseguiu entender è exatamente a foto do interior da cupola do Battisterio de Florença. É o orgulho de todo fiorentino.

Os desenhos sao todos feitos em mosaicos e você encontra diversas cenas da Biblia:cenas do genesis, da história de São José, de Cristo, de São João Bastista (que è o Padroeiro de Florença e o Battistero recebeu o nome em sua homenagem: Battistero di San Giovanni).

Na foto que ela postou conseguimos ver dois detalhes da cupola:

Uma pintura grande de Jesus que è chamado de "Juizo Final" e uma especie de circolo bem ao centro da cupola.

Esse circolo è feito de um material especial projetado para focalizar um raio de luz no equinócio. Como Firenze è a terra dos grandes astromos como Galileu, provavelmente essa luz iluminava o altar ou alguma outra importante.Hoje não existe mais, mas quando foi construido, no meio do Battistero existia uma enorme banheira, onde as pessoas eram batizadas com um banho, da mesma forma que Sao Joao Batista batizou Jesus.

Unknown disse...

Ah... a foto da estatua... Vcs sabem quem è? Eh a minha preferida! E tem uma historia belissima! Alguem conhece?

Márcio Jardim disse...

Cris, como sempre, suas visitas ao blog rendem informações maravilhosas... Obrigado mesmo pelas dicas! Ah, e por favor, me conta a história da estátua... eu adoro essas histórias...
bjs

PS: Lilian, a Cris não é fantástica com suas dicas???

Unknown disse...

Marcio, chama-se O rapto das Sabinas, è uma obra de Giambologna. Tem um post antigo no meu blog que conta a lenda das sabinas.

Da uma olhada:http://www.noticiasdabota.com/2008/10/o-rapto-das-sabinas.html

Márcio Jardim disse...

Eu amo essas histórias Cris...
obrigado pela dica
bjs

Luciana disse...

Oi Marcio!!!Amo seus Blogs!!!Queria muito uma ajuda para alguem que não sabe nada da Italia e esta indo viajar com a filha de 12 e o Marido!!
Bom...vamos lá para ver se vc pode me ajudar:Vou chegar em Pisa bem no começo da manhã,quero conhecer a cidade e ir para Florença,lá passar uma noite e no final do outro dia ir para Veneza,mas não estou sabendo como fazer estes caminhos!!Seria de Onibus ou trem?Onde acho os horarios e valores!!!!Help....estou perdidinha!Obrigada

Márcio Jardim disse...

Olá Luciana... vc irá de TREM... Veja neste post do blog tudo sobre eles: http://toindoparaaitalia.blogspot.com.br/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html
Vc pode comprar todas as passagens pela internet ok?
Qualquer dúvida, escreva...
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...