.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Está chegando a hora do sorteio dos livros sobre a Itália...

Pessoal,

Estou muito feliz!!!

Motivo? Primeiro: vou para a Itália (rs), Segundo: o blog está bombando!!!

Fico muito feliz, pois o TÔ INDO PARA A ITÁLIA é feito com muito carinho e dedicação para todos que estão com projetos de conhecer as terras italianas...

Hoje estamos com 97.648 visitas - em quase 9 meses de existência...

Para comemorar os 100.000 VISITANTES resolvi DOAR DE PRESENTE OS LIVROS que comprei para ler e entrar no clima italiano. São eles:

 100 DICAS PARA VIAJAR MELHOR - Ricardo Freire

A CABEÇA DO ITALIANO - Beppe Severgnini

MIL DIAS NA TOSCANA - Marlene de Blasi

MIL DIAS EM VENEZA - Marlena de Blasi

 SOB O SOL DA TOSCANA - Frances Mayes
(Meu preferido!!!)

Eles estão novinhos... Compre, li e guardei! Sou da opinião que conhecimento SE REPASSA, então, não vou deixá-los criar poeira na estante... Vou dar para alguém que possa utilizá-los como eu fiz!

COMO PARTICIPAR?

É só deixar um comentário neste post falando qual livro você quer, juntamente com seu email. No dia que o blog completar 100.000 visitas, eu faço o sorteio. Se você ganhar, escrevo para você pedindo seu endereço e mando o livro, com dedicatória e tudo!!!

Legal né??? Então, escreva o comentário logo e BOA SORTE!!!

48 comentários:

Anônimo disse...

Eu querooooooo!
Eu querooooooo!
Eu querooooooo!

L'Italia! Sole mio!

Quero muito o Mil Dias na Toscana, e já estou torcendo muito muito muito pra ganhar!

Bjo!

Lurdinha disse...

Oi...falando sério eu queria todos...rsrsrsrs
mas já que não pode,eu gostaria de ganhar o livro
Mil dias em Veneza,amoooooooooo...
meu email.lurdinhafuzari@yahoo.com.br
abraços e sorte pra mim!

Nilde disse...

Oi Marcio,
Gostaria de ganhar 100 Dicas para Viajar Melhor.
Muito legal de sua parte compartilhar seus conhecimentos conosco. Tenho certeza de que sua viagem será maravilhosa e inesquecível. Adoro seu blog, ele tem contribuído muito para a organização da minha viagem. Meu email mnildemds@gmail.com

Angela disse...

Olá Márcio, posso participar? Vc manda para a Alemanha? Se sim, quero o Mil Dias Em Veneza.Meu e-mail: gafmeyer@yahoo.de. Estou torcendo para que os 100 mil visitantes venham rapidinho! beijos e sucesso no sorteio.

Lilian Carvalho disse...

Eu quero!!!!!!! Destes livros eu só tenho o Mil dias em Veneza que comprei por sua indicação. Quero os outros todos!!!! rsrsrsrrsrrs, mas estou de olho na Cabeça do Italiano!!
Não canso de elogiar! Adoro este blog....vc precisa dizer como vai fazer enquanto estiver la!! Estou ficando ansiosa...vai postar todo dia? Colocar fotos? Ou ai deixar a gente curioso até a sua volta???? Fico imaginando como é que vc vai fazer para terminar este blog aqui e começar o da França!!
Beijos
Lilian Carvalho
llpcarvalho@hotmail.com

Vitor Fazolo disse...

Bom dia Márcio! Primeiramente parabéns pelo excelente blog! mais uma vez dou-lhe os parabéns pela nobre iniciativa de doar seus livros.... sem cometários....
Assim, me interesso por todos eles (lógico), mas aquele mil dias na toscana sem dúvida é meu xodó.
Mais uma vez parabéns. Forte abraço

Daiane Vasconcellos disse...

Olá colega, adoro seu blog e amo muitoooo a cultura italiana também. Gostaria de participar desse sorteio, quem sabe não tenho sorte?!
Obrigada pela iniciativa e tenha uma ótima viagem!
Daiane Vasconcellos
http://midiempauta.blogspot.com/

Daiane Vasconcellos disse...

Ah, havia me esquecido de postar o email: daituruneb@hotmail.com

Abs,
Daiane Vasconcellos

Unknown disse...

Marcio, eu quero!!!! Eu gostaria de qualquer um, mas o meu preferido è o Sob sol da Toscana que eu ainda nao li! Livro na lingua portuguesa è coisa rara por aqui. Coloca o meu nome no sorteio! Beijos e parabens pelo blog! Realmente, para somente nove meses de vida, seu blog superou merecidamente todas as espectativas!

Promete que todas as viagens que voce fizer, voce dedicara um blog como esse?

Anônimo disse...

Oi Márcio!!!
Comecei a visitar o seu blog a pouco tempo!! Mas você sabe que tem algumas coisas que eu adoro!! As comidinhas principalmente...kkkkkkk. Mas estou escrevendo porque gostaria muito de ganhar o livro "Sob o Sol da Toscana". Acho o filme tão fofo!!
Beijos e até!!
Taís

Unknown disse...

Hey, eu quero ganhar 100 DICAS PARA VIAJAR MELHOR - Ricardo Freire. Muito obrigada.

debora.noll@gmail.com

Flavia disse...

Eu quero...

Gostaria de ganhar o livro "MIL DIAS EM VENEZA".

Fiquei apaixonada pela cidade.

Obrigada

fmichelan@hotmail.com

Yoyo disse...

Oie!!
Passei para retribuir sua visita e amei seu blog portanto, já stou seguindo.
Quero muito participar do sorteio! Eu ia para a Itália esse ano, porém, tive que adiar... Irei no próximo ano, portanto esses livrinhos maravilhosos aí seriam muito úteis para mim.Já me fariam entrar no clima.
Quero o livro So o Sol da Toscana, claro!
bjs
Yoyo

Anônimo disse...

Ola Marcio!

Venho acompanhando seu blog há algum tempo, pois estou indo para a Itália em Setembro e o meu roteiro esa muito parecido com o seu.
Gostaria de ganhar "Mil dias na Toscana"
Abraços,
Sandro
jsg_pg@ig.com.br

Anônimo disse...

Ciao! Márcio
Io voglio molto o livro 100 DICAS PARA VIAJAR MELHOR!!
Vou usa-lo bastante!! E tenho acompanhado o seu blog todos os dias, pois também irei para Itália. E por conscidência em Julho também!!
Espero ser sorteada!!!
Abbracci!!
Márcia

marciatobias@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Marcio, tudo bem!?!? Virei fã do seu blog, como estou indo para a Itália em 21/04, passo sempre por aqui para conferir as dicas, que são ótimas! Está chegando a hora e, depois quando voltar, se você quiser, te dou algumas dicas também!! Amei o filme "Sob o Sol da Toscana" e, por isso imagino que o livro seja melhor ainda, então, é este o que eu quero!!
Bjkssss
Ah, o e-mail: regiane_cc@yahoo.com.br

Malu disse...

Marcio, cheguei aqui através do comentário que vc fez no blog da Marcie Grynblat Pellicano o Abrindoobico http://abrindoobico.com/.
Estou adorando tudo apesar de não ter navegado em todos os posts ainda.
Eu gostaria do livro "A cabeça do Italiano", deve ser muito interessante.

Anônimo disse...

Oi Márcio,
quero muito o " 100 dicas para viajar melhor". Sou fanática por roteiros de viagens, sempre que vou viajar para fora do país passo meses pesquisando e montando um quebra-cabeça para aproveitar o melhor de cada lugar. Vou pra Europa em setembro e estou montando todo meu roteiro na Itália baseado no seu site, pois você já fez um complilado das melhores dicas de todos os lugares!!!
Vou torcer pra ganhar!
Beijos,
Samantha.
samymayer@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Marcio,

Gostaria de ganhar o "Mil Dias na Toscana"

Falta pouco, Boa viagem.
wagnernagy@gmail.com

Lívia disse...

Oi Márcio.... quero o Mil dias na Toscana ! Tô indo pra lá no final de maio... e tbém posso ler e repassar !
Bjs, Lívia
livia@frangocompequi.com.br

La Nostra Italia disse...

Nossa, que legal, Márcio! Coloca meu nome também!
Eu gostaria de ganhar o Sob o Sol da Toscana. Vi uma parte desse filme que passou um dia desses na tv daqui e adorei.
Beijos

Nely L. disse...

Olá Márcio! parabéns pelo sucesso do blog!
Gostaria do "A cabeça do italiano", por enquanto sou a única! rs Espero que eu consiga ganhar essa doação antes de meu retorno á Itália, em junho próximo.

Abs,
Nely.
nellyzinha@hotmail.com

Barbara disse...

Parabéns pelo sucesso do blog. :) Adoraria ler o "Mil dias na Toscana" em português... se você puder trazer aqui para mim (estou em Florença).

até mais!

Barbara

Pinga nemim disse...

Nossa, q ideia legal!!!!! Além de compartilhar suas dicas aqui no blog, vc ainda vai nos presentear. Agradeço demais por me ajudar a montar a minha viagem q sera em maio de 2012.
Eu quero o "A CABEÇA DO ITALIANO". Com certeza irá enriquecer meu roteiro e me ajudará a entender melhor minha família...rs
meu email é : flaliparoti@hotmail.com
bjs

Marina disse...

Olá Mácio,

100 DICAS PARA VIAJAR MELHOR - Ricardo Freire

Lucélia Soares - lulubx@hotmail.com

Unknown disse...

Ciao Márcio!
Encontrei se blogg 'por acidente' e estou encantado! Os poucos posts que li já me deixaram empolgado! Surgiu uma oportunidade para mim meio surpresa, e talvez vá para à Itália em Junho ou Julho, mais precisamente em Bologna. Vou 'secar' seu blogg, e depois, o que vc acha de trocarmos algumas informações? Vai ser mais um 'roubo' meu, mas.. hahaha
Seu blogg está de parabéns mesmo!
Dos livros que vc citou, o que mais me chamou a atenção foi o ''A Cabeça do Italiano'', mas também rolou aquela química com o ''Mil dias na Toscana'', já que mesmo indo a trabalho, não posso deixar de visitar o Monte Castelo, Porreta Terme e Pistoia, um dos locais que os soldados brasileiro lutaram, e não poderia deixar de prestar uma homenagem, assim, poderia imendar por quem sabe "Mil dias na Toscana" haha, não sei se pode participar de dois.. mas se puder, to dentro! Abraço
Rodrigo Góes
rgoes16@gmai.com

Taís Fernandes disse...

Ciao!
Conheço o seu blog ha pouco tempo e devo dizer que é muito útil, mesmo pra quem já mora por aqui.
Aliás, é por esse motivo mesmo que eu me interessei mais pelo 'A CABEÇA DO ITALIANO', porque acho importante entender cada vez mais o que eu vivo. Se der certo, com certeza vai ser muito útil pra mim! Mesmo assim se não der, muito obrigada por sua vontade de compartilhar! :D
baci :)

Nome: Taís Fernandes
email: taisfernandesm@gmail.com

grazie mille!

Mariana Ribeiro disse...

Oi Márcio!
Eu amo a Itália, e se possível gostaria de ganhar o "mil dias na toscana"... adoro os livros da marlena de blasi!
abraços,
Mariana

mundoecaracois@gmail.com

Elisa Devit disse...

Olá"
Quero muito ganhar A CABEÇA DO ITALIANO, de Beppe Severgnini.

elisa.do@terra.com.br

Abraços!

Elvira disse...

Oi Marcio.

Que sorteio legal! Adoro seu blog.
Eu gostaria de ganhar "100 Dicas para Viajar Melhor" ou "A Cabeça do Italiano".
O meu email é: elvirav@ig.com.br

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Estou lendo Mil dias em Veneza, nunca fui muito adepto de romances "melodramaticos", mas este livro é fascinante, principalmente por falar com amor sobre um dos lugares mais romanticos do mundo. Adoro a Italia, terra natal dos antepassados por parte de meu pai e adoraria conhecê-la, bom quem sabe um dia... Encontrei este blog por mera coincidência e gostei muito, parabens. Se estiver rolando ainda o sorteio gostaria muito de ganhar o livro Sob o Sol da Toscana. E para você Marcio: "Bei far niente" e boa viagem!!! meu email: rdavi78@gmail.com

Anônimo disse...

oi Marcio, muito legal sua atitude!
gostaria de ganhar qualquer um dos tres ultimos rsss
meu email: abrasuzynhos@hotmail.com

DELMA MESSIAS disse...

Olá, Adorei.

Também, amo a Itália. Estou indo pela 2ª vez agora dia 20 de maio. Vou chegar por MILÃO, depois vou a Veneza e termino em Roma. Quero arrumar um tempo pra Pompéia.
Quanto aos livros eu quero participar do sorteio para todos, adoro ler e a amo a Itália. Ma se tiver que escolher quero o MIL DIAS NA TOSCANA ou MIL DIAS EM VENEZA.

SUCESSO,
em seu blog

DELMA

DELMA disse...

Olá,
Esqueci de colocar o email:
delmagmessias@uol.com.br
Quero participar do sorteio para todos, mas tenho preferência pelos MIL DIAS NA TOSCANA, MIL DIAS EM VENEZA, etc.
Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e pela dedicação que tens com ele.
Eu gostaria de lebar pra casa o livro: 100 Dicas para viajar melhor.
E-mail: leti_ben@yahoo.com.br

Boa Viagem!

BIA disse...

Ciao Marcio!!!

Nooosaaa!!! Seu blog é demais!!! Seus livros então um arraso!!! Uau!!! Eu queria ler todos!!! Quero participar da promoção: meu e-mail: (biaji23@gmail.com) livro escolhido: Mil Dias na Toscana. Por aqui encontrei tudo o que amo, a ITÁLIA, LIVROS E VIAGEM, uma perfeição!!! Sou apaixonada pela ITÁLIA e amei o seu blog, já vou segui-lo e linkar lá no meu blog, aparece também para conhecer o meu espaço: www.biapensamentos.blogspot.com

Beatrice

Buona settimana

Un abbraccio

Anônimo disse...

Olá, Márcio,
gostei muito do blog e dá idéia de sorteio dos livros. Gostaria de ganhar 100 dicas para viajar melhor ou A cabeça do italiano.
Abraço!
E-mail: jacmsilva@yahoo.com.br

Unknown disse...

olá Márcio, gostaria de ganhar o livro: "mil dias na toscana", e para aproveitar, agradecer pelas dicas do blog, são muito boas!!!
Bjo.

Unknown disse...

Boa noite Marcio, queria ganhar o livro: "a cabeça do italiano" pra compensar os dias que perco a atenção da minha namorada pra esse blog, ela não sai daqui, rsrsrs, mas esse blog é realmente muito bom!!! abraço.

kelly disse...

Olá! Pirei o cabeção pelo "Mil dias na toscana!" Parabéns pela iniciativa...agradeço pela generosidade, e torço prá que tua vida seja sempre como as boas viagens - repletas de momentos inesquecíveis! abraços! kellypsi@gmail.com

Unknown disse...

Olá!

Eu e minha noiva adoramos seu blog!Vamos viajar p/Italia em Outubro/2011 em Lua de Mel!Então estamos estudando bastante as suas dicas...rs

Dá para escolher todos os livros?hahaha

Gostaria de ter: o A CABEÇA DO ITALIANO - Beppe Severgnini...

felipe.falec@gmail.com

Felipe Pereira

Vanessa & Emilly disse...

Olá Márcio...
É lógico que eu quero todos os livros, rs...mas vou escolher "100 dicas para viajar melhor".
Meu email é vanessa.castrosilva@gmil.com
Bjks.

Vanessa Gorizia disse...

Marciooooooo!! eu quero!!! 100 dicas para viajar melhor, ou mil dias em Veneza, é mto difícil escolher um só...rsrs.. amo seu blog, parabéns pelo sucesso!!! meu email: vanessagorizia@ig.com.br bjsssssssssssss

Priscila S. disse...

Oi Márcio! Conheci seu blog hoje, achei super legal! Também amo a Itália! Minha família é de lá e cresci ouvindo histórias sobre a Itália e por isso além de conhecer um dia, ainda quero morar lá! Espero que curta bastante sua viagem!
Adorei o sorteio dos livros...Sob o sol da Toscana eu vi o filme, achei muito bom! Mas o livro que mais me interessei foi "A cabeça do Italiano". Li seu resuminho sobre o livro, parece ser bem interessante...talvez o que a gente pensa da Itália não é aquilo tudo! Então, se puder participar do sorteio, gostaria de ganhar "A cabeça do Italiano". Meu email é priscilastoler@gmail.com

Parabéns pelo blog, já estou seguindo :)

Anônimo disse...

Olá Márcio...

Belíssima atitude! Conhecimento se repassa...
Gostaria de Mil dias na Toscana...

meu email: erx2009@gmail.com

Obrigado

La Nostra Italia disse...

Oi, Marcio
Estou curiosa para saber do resultado! Eu disse que queria ganhar o Sob o Sol da Toscana, mas nao seria mal também o Mil dias em Veneza ou na Toscana :D
Meu email é blogue.lanostraitalia@gmail.com
Parabéns pelas estatisticas. Quase 100000 visitas em menos de um ano é um otimo marco!
Beijos

Anônimo disse...

Oi márcio, eu tb quero!!!
Estou indo passar a lua de mel na Itália daqui a 20 dias e descobri seu blog que atualmente é meu guia para programar todos os passeios que faremos, ehehehheh

Mil dias em Veneza

pollyanarangel@yahoo.com.br

Pollyana

Anônimo disse...

Olá Marcio... Incrível sua iniciativa.
Esse blog servirá de guia para todos que como eu pretendem visitar nossa pátria mãe...
Li os livros Mil dias em Veneza e Mil Dias na Toscana... Amo eles mas gostaria de ler também Sob o sol da Toscana... Quem sabe eu ganho!!!
Beijos e faça uma viagem incrivel. Não esqueça de nos contar tudo que viveu lá... Vou acompanhar o Blog...
Susana Menegon
susanamenegon@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...