.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passagens - TRENITALIA

Boa noite, pessoal...

Fiz meu cadastro no site do TRENITALIA e fui tentar comprar as passagens, porque quero aproveitar a tarifa MINI...

Fiquei surpreso: É extremamente fácil! Escolhi as cidades, horários, tarifas...etc.
Cliquei no pagamento com cartão de crédito, preenchi os dados e... voulá!!!
Estavam todas as reservas, em segundos, no meu email... 

E depois de ler vários relatos, pensei que poderia dar um monte de problemas, o site não aceitar meu cartão, dar erro... NADA! Simples, rápido e fácil!

Com todas as reservas impressas, fiz uma tabela no excel inserir todos os dados. Exemplo abaixo (clique):


Queria comprar antes as pasagens para aproveitar as tarifas minis... Quando terminar as compras, posto todas os preços que paguei.

Abraços!

18 comentários:

Fernanda Satori disse...

Olá Márcio!
Eu tambêm vou para Itália em Junho/Julho e recentemente descobri seu blog e estou adorando suas ideias de roteiros e o modo que você pesquisa!
Vou fazer o caminho inverso do seu , chegando de Roma e saindo por Milão, passando por Florença, Veneza e Monfalcone(onde tenho parentes).
Queria uma opnião sua sobre hospedagem em Milão, pra quem vai estar com malas grandes depois de passar por Paris e subido a Itália, é melhor ficar perto da estação central onde saem o expresso pro aeroporto ou mais centralmente perto de um metrô?
Fernanda

Anônimo disse...

Atenção quando for comprar a passagem para Sorrento. Não existe trem da Trenitália para lá.Você vai ter que comprar a passagem para Napoli pela Trenitália. De lé, você vai ter que pegar a Circumvesuviana, uma outra companhia de trem, que parece mais como se fosse uma lotação...o nível dos trens cai drasticamente.

A Trenitalia tem linhas até Pompéia. Mas não caia na besteira de comprar. Enquanto a linha da Circumvesuviana cai na frente das ruínas, a linha da Trenitália para na cidade nova, ou seja, vc vai ter que pegar um táxi para ir às ruínas.
Espero ter ajudado.
Rafael Magalhães

Márcio Jardim disse...

Olá Fernanda....
com certeza eu ficaria perto da estação central... veja, vc desce do aeroporto com as malas, vai para o hotel pertinho e pega o metrô para ir aos locais... o metrô de Milão, pelo que pesquisei é ótimo!
Aguardo sua volta e suas dicas ok?
bjao

Márcio Jardim disse...

Rafael,
MUITÍSSIMO OBRIAGDO pelas dicas!!!
Valeu mesmo!
abs

Nely L. disse...

Oi Marcio! Seu blog esta me ajudando demais a decidir que passeios farei durante o intercambio que farei em Roma nos proximos meses, a partir de Junho. ;)
Sobre as tarifas mini, nao consigo visualizar tarifas assim tao minis como as suas de cima... rs
Nao sei se estou procurando da maneira certa ou se as datas nao estao contempladas pela promocao. Ou talvez deva me cadastrar no site da TI?
Vc sabe se essas tarifas podem ser compradas na hora tbm?
Simulei Milano-Roma, dia 05/06... cara demais.
Simulei Roma-Bologna, dia 11/06... nem tinha tarifa mini.
Outro problema: nao achei os trecho Firenze- Pisa e/ou Lucca, q acho q vc postou aqui no blog...
Enfim, se puder me dar uma luz, agradeceria! :D
p.s: desculpe a falta de acentos, meu notebook nao tem teclado adequado. rs

Márcio Jardim disse...

Olá Nely... Fico feliz que o blog está ajudando... Pelo o que eu vi, o site do Trenitalia tem opção dependendo do dia... Tentei comprar de Milão para Verona, não tinha... no outro dia, tinha...rs Agora, se vc se cadastrar, as opções são maiores. Tenta lá! As tarifas minis, até onde eu sei, é somente para compras pela internet... Agora, os que você não encontrar, deixa para comprar lá... Vai que vc pega uma promoção??? E se vc não achar alguns trechos, continue tentando... eles abrem novos horários com poucos dias de antecedência...
bjs

Anônimo disse...

Olá Márcio,
depois que li esse post resolvi comprar os bilhetes de trem que faltavam na minha viagem pelo site da trenitalia. Foi muito fácil e enviaram para o meu e-mail.

abraços,
Kátia Freire

Márcio Jardim disse...

Que bom Kátia...
Fico feliz em ajudar
abs

Anônimo disse...

Oi,to indo dia 10 de julho pra itália e gostaria de saber qual o melor jeito de visitar rimini,de trem a tarifa mini da pra marcar lugar? e depois ir pra veneza,valeu!

Anônimo disse...

Olá Márcio,
Só consegui efetuar a minha compra no trenitalia depois que li este tópico do seu blog. Cheguei a ler em outros blogs que a compra pelo Brasil era impossível. Li sua dica de fazer o cadastro.... me cadastrei e consegui! Passagens Roma/Florença Florença/roma compradas na tarifa mini!!

Nas minhas compras antecipadas só tive problema no Roma Pass. Fiz a compra pelo cartão de crédito, mas segundo o site o cartão não foi autorizado. Liguei para o meu cartão de crédito e segundo eles a compra foi efetuada no meu cartão. Agora não sei o que faço. Mandei um e-mail para o info@romapass e estou esperando que me deem alguma explicação...

No mais, estarei em Roma e Florença no período de 08 a 15 de julho, estarei em Florença na mesma época que vc!! e em Roma tb me hospedarei no maisonvaticano, seguindo suas indicações!

é isso!! Boa viagem!
rafaella comarela

Márcio Jardim disse...

Olá Rafaella,
fico muito feliz que o blog ajudou...
Também li várias coisas assim, mas fui atrás
e descobri que a gente poderia comprar sim...
era só se cadastrar e possuir o cartão com liberação internacional... Uma excelente viagem para você ok?
Grande abraço!!!

Cris Curci disse...

Olá Márcio,
Como proceder depois ?Onde tiro o bilhete?
Grata

Cris Curci disse...

Oi Márcio,
Parabéns pelo excelente blog. Depois que faço a compra pela Trenitalia retiro os bilhetes onde?
Grata

Márcio Jardim disse...

Olá Cris,
você não precisa tirar os bilhetes... Você imprimi os vouchers que chegam pelo correio e apresenta para o controlador dentro do trem ok? Não precisa trocar!

Abs

Wilson disse...

Oi Marcio,
Vou pra Itália em junho,e seu site tem me ajudado muito mesmo...agora estou querendo comprar as passagens d e trem pelo site da Trenitália, mas estou confuso. As passagens dos trens de alta velocidade já vem com a reserva incluída no preço?basta imprimir o voucher que receberei pelo e-mail e embarcar, sem necessidade de convalidar o bilhete ?E o principal, se eu for comprar através de uma agência terei que pagar uma taxa de 30 euros de emissão mais outra de 15 euros de comunicação, se comprar direto no site não paga nenhuma taxa?Se for assim seria uma ótima notícia!!
Obrigado pelas dicas,
um abraço!
Wilson

Márcio Jardim disse...

Olá Wilson,
Já sim... você paga o preço total assim que compra. Vc tem que imprimir o voucher que eles mandarem para o seu email e não precisa trocar pelo bilhete. É só entrar no trem e aguardar o bilheteiro passar e apresentar ok? Comprar por agência é uma despesa desnecessária... Procure no blog o meu post sobre o Trenitalia, lá explica certinho como comprar e o que deve ser feito ok?
Qualquer coisa escreva

Abs

Isabela disse...

OlÁ! Estou tendo muitos problemas com o site da trenitália! Registrei-me como cliente, mas não consigo acessar a área do cliente. E olha que já pedi o reevio da senha, coloco o user name e a senha corretas e nada! Com meu marido foi a mesma coisa, quando resolvemos registrá-lo e ver se dava certo. Resolvi tentar uma compra na opção sem registro. A compra não foi confirmada, mas o débito no meu cartão foi! Uma loucura total! Alguém teve problemas parecidos? Viajo em setembro, e encontrei passagens com preços ótimos, mas não consigo comprar! agradeço pelas ajudas que vierem, valeu, Isabela

Márcio Jardim disse...

Isabela,
Infelizmente o site do trenitalia tem dessas... Eu mesmo tenho cadastro e quando entrava para comprar passagem dava cliente nao cadastrado. Tentava no outro dia e entrava normal. Ele dá erros mesmos. Agora, se vc comprou a passagem imprima tudo, inclusive o débito no cartão e leve com vc. Provas são sempre boas. continue tentando ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...