.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

COMER, REZAR, AMAR

Vamos entrar mais um pouquinho no clima de Roma???

COMER, AMAR, REZAR - sinopse: interfilmes.com

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Comer Rezar Amar
Título original: (Eat Pray Love)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Ryan Murphy
Atores: Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Javier Bardem.
Duração: 133 min
Gênero: Drama

Minha opinião:

Alguns filmes "parecem" que já nascem com o sucesso garantido... Se não agradar, pelo menos podem render uma boa bilheteria. É o caso de COMER, AMAR E REZAR... Baseado em um livro homônimo de sucesso, Julia Roberts embarca em uma aventura para... comer, amar e rezar...

Eu li e gostei do livro... recomendo! Suas páginas fazem você viajar por todos os momentos e emoções da protagonista... os capítulos dedicados a Roma são ótimos!

Agora, o filme... sei que vou ser criticado, principalmente pelas leitoras do blog... mas, não posso esconder minha opinião: faltou tempero para COMER, fé para REZAR e romantismo para AMAR!

Julia Roberts mantém a mesma interpretação do início ao final do filme... Pergunta: O ponto principal da história não é a transformação da personagem??? Sim, é! Mas na produção cinematográfica ela não funciona...  Tudo em volta muda - lugar, comida, casa... - e Julia Roberts continua a mesma. Aqui vale uma comparação absurda (já aviso antes): Lembram como Scarlet Ohara passou de menina mimada no início de "...E o vento Levou" para uma mulher forte e destemida no final? A personagem de Julia não me passou nem um bilionésimo desta característica.

Em compensação, as locaçãos do filme são magníficas... As cenas aéreas de Roma são majestosas. Neste ponto, ressalto um fato: na Itália, começamos a nos envolver com a história... logo em seguida, ela entra em "piloto automático" e volta a ser morna e sem sentido...

E, para acordar a platéia que, para não dormir, está colocando nos olhos palitos de dente como o Tom do desenho "Tom e Jerry", entra Javier Bardem, interpretando um brasileiro com o esteriótipo do "jeitinho carioca", falando português com um sotaque deprimente e explicando a cultura brasileira (oi?) de dar "selinho" nos filhos já adultos... Não dá, né???

NOTA: 7,0 - pelas locações, principalmente Roma, com sua cultura, gastronomia, ...

2 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Eu também achei que o filme nem sem comparou ao livro! Valeu pelas imagens, as paisagens... Mas o livro é muito melhor!

Márcio Jardim disse...

Concordo Mariana,
o livro é infinitamente melhor!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...