.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Veneza em fotos... - por Lilian Carvalho

Boa tarde, pessoal...

Estou adorando as fotos das nossas visitantes de honra aqui no blog... Primeiro foi a Luciana Patrocinio, agora a Lilian Carvalho mandou estas fotos maravilhosas de Veneza... Vamos acompanhar??? Aproveitem os comentários e as dicas da Lilian...

Acima uma foto de um dos inúmeros canais de Veneza. Quando reservamos o hotel escolhemos um que ficava a 100m da rodoviária, olhamso no Google e lá estava ele, pertinho, do outro lado..só esqueceram de mostra como era a ponte do meio do caminho...rsrsssr O nome era "triponte"...subia, descia, subia de novo....escadas!!!! No dia de ir embora desistimos de carregar as malas e bancamos um barco para atravesssar os 100m....com as 4 malas e as 2 meninas pagamos 30 euros!! Loucura? Bom, se vc imaginar a queda do meu marido da escada do hotel com a maior mala você vai entender....rsrsrsrsrsrrs

Na frente do nosso hotel tinha umas mesinhas estrategicamente colocadas e no canal em frente alguns "estacionamentos" de gôndolas. De manhã cedo começa o movimento mas neste horários elas não pegam turistas e sim as entregas para hoteis e restaurantes dos canais... Víamos de tudo...gôndolas com mesas e cadeiras, com flores, caixas, frutas....

Andando por Venza nos debatíamos com cenários pitorescos...como o espaço é bem restrito, o que se temé bem aproveitado.... as meninas quase alcançavam o teto com pulinhos....não lembras as favelas por aqui??? rsrsrs

Se perder em Veneza é muito fácil....e muito engraçado...olha o "beco sem saída" aonde dava....
(Lilian, vou meter o pitaco aqui, somente para dizer que eu achei linda esta foto... O abraço olhando para as águas ficou demais)

Márcio....vai escolhendo ai...com preço!! Em euros!!!

Bom, dá vontade de trazer tudo...mas é caaarrrroooooo!!!!!!!!!!

Dá pra pagar, mas demora para escolher......

Só acreditei porque vi!!!!!

O piso da Igreja de São Marcos... Olha que lindo!! Dá dó de pisar!!! Não pode tirar foto.....mas foi sem flash...e depois fiquei pensando...quando vem a "aqua alta" eles limpam como???

Os detalhes desta foto:1) É impossível chegar na Piazza San Marco e convencer as crianças de não darem milhopara os pombos;2) Para as crianças é uma felicidade enorme;3) Dá só uma olhada na cara de "Sr. Zé" ali atrás.....agora olha o precinho que ele cobrapelo saquinho de milho....1 euro!!!!!!!! Garanto que se ele tiver umas 5 crianças comprandomilho por dia como as minhas compraram, no fim do mês ele está rico....rsrssrr.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...