.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 14

E mais relatos da Claudete, para animar o blog...

Querido Márcio,
Hoje estava vindo do centro de Vicenza para casa da minha amiga de ônibus, minha primeira vez....também não foi fácil....aqui tudo existe pra facilitar nossa vida mas...não estamos acostumados com isso, né? Se está escrito que o ônibus passa 18:27, podes crer....

Então eu penso que eles poderiam oferecer aos turistas um curso de como usar o trem, o ônibus, o banheiro e a 3a. toalha né? Bem, por onde começar? pela viagem do centro até a casa da amiga....Sério, sò de estar no ônibus ou no trem olhando a paisagem através da janela....é uma viagem e tanto, ok? TU-DO è muiiito lindo mesmo....Porisso estou numa enrascada....minha amiga me sugere "n" lugares, amanhã queria ficar limpando a casa e ela....nem pensar, vc vai para Burano (com b mesmo), desço do trem em Veneza (ainda nao fomos) e pego um barco rumo a Burano, disse que TENHO de conhecer....imagino!!!!!Ela estava esperando a pessoa que trabalha com ela melhorar mas que nada, queria ir comigo para Veneza mas.....tinha dito também que é melhor dia de semana, porque no final semana LOTA!

Bem, até onde me lembro tinha contado nossa viagem para Bassano del Grappa, Marostica.....tudo MA e BE....Fui de trem com Romi (obs: E escalou Romi para me levar depois do "piti" que tive com o problema do trem...) para Padova....anche bela mas....nao amei tudo isso... é mais agitada, sei lá ....a forma como a cidade é ordenada nao me conquistou...foi legal ter ido, como disse, só a viagem pelo trem vale a pena.

A noite, eu, Edla e seu filho Francesco fomos convidados por uma casal de amigos dela + a filha para irmos jantar e eu conhecer o vero bacalhau vicentino, com polenta....Dio mio, Marcio....estou uma baleia, hoje tentei comprar uma lingerie e a vendedora me deu uma peça "brasileira" ahahahah nem queira saber como è, vc pode imaginar mas....deixa pra là.....vamos voltar o belo jantar, belo casal e belo passeio tudo BE.... não preciso dizer que tudo regado a um belo vinho italiano + gelati....A amiga de minha amiga, Mirian, uma fofa, com uma casa BE e MA...vc nem acredita, uma mansão italiana....me levou por um passeio turistico\cultural por Vicenza à noite.

Mas vamos ao que interessa.... Minha viagem SOZINHA ontem para VERONA....Marcio...ninguem se prepara para conhecer Verona... é uma loucura. Já sei, nao tenho muita moral quando digo que estou apaixonada por uma cidade italiana que acabei de conhecer mas....Verona!!!!! sem palavras. Só vou te dizer uma coisa: quero morar lá! sério, tirei uma foto do prédio onde quero morar, uma foto da lambreta costumizada com flores amarelas (quero uma igual), toda italiana que se preza tem uma lambreta ou bici ou smart....Vou voltar para Verona com outros olhos....tem um ônibus que circula a cidade, todo vermelho, uma graça....(cuidado com essa palavrinha, porque grassa significa GORDA, ok?) Jácomeçamos nossa aula veramente italiana....Falando em gorda....comi a melhor pizza até agora (fora a que meu anfitrião fez pra mim) MA, MA, MA....um pedaço, pago por peso e um suco de abicoca (meu mais recente vício, ainda bem diga-se de passagem....)A noite....CHURRASCO....pode imaginar?

Veio Lerina, amiga paulistana da minha amiga (obs: minha amiga tem muitas amigas legais ahahahah), comemos, falamos, rimos e bebemos, bebemos e bebemos...(quando eu for falar bebemos acho que vou escrever BE2, que tal?) Fui dormindo com a certeza de que sou feliz....

Hoje, quando te escrevi daquele café onde tinha internet grátis (Capestrano&Polidoro - Galeria Pozzo Rosso, 6 - Vicenza), eu pra variar, nao sei mexer com internet e quem me atendeu foi Indira, uma cubana super fofa (faz tudo, limpa, atende, cobra, serve, e ajuda cliente mala que não sabe mexer com internet), veio ela e uma cliente americana e nao sossegaram enquanto sua mensagem nao foi....elas foram MA, MA e MA.

Como as pessoas são legais comigo....o meu curso de italiano me ajuda muito, já disse isso né? Bem, agora vou dormir porque amanhã tenho que pegar meu trem para Veneza....já pensou quando for sua vez? Obs: desejo que vc se vire bem melhor que eu com relação a esse quesito, ok? Super bona notte....Baccio, Clau (sua amiga de blog sem noção...)

2 comentários:

Unknown disse...

Hahahahaha, aqui na Italia as calcinhas mais cavadas se chamam "brasiliane". Nao me pergunte o motivo porque eu nao sei! hahahahaha

Verona è realmente belissima! Ate eu me apaixonei por Verona! Claudette, se vc vier ate Florença me avise que eu quero conhece-la!

Um abraço

Márcio Jardim disse...

OI Cris...
É que, como os bíquinis brasileiros são menores, então, já viu né...rsrsrs
Claudete, vai visitar a Cris...rs
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...