.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passagens - TRENITALIA - Preços 2

Pessoal,

Até o momento eu comprei pelo Trenitalia:

07/07 - Milão a Verona - de trem EuroCity - 9 euros;
08/07 - Verona a Pádova - de trem EuroCity - Ida e Volta - 18 euros;
09/07 - Verona a Vicenca - de trem EuroCity - Ida e Volta - 18 euros;
10/07 - Verona a Veneza S. Lucia - de trem EuroCity - 9 euros;
13/07 - Veneza S. Lucia a Firenze - de trem EuroCity - 26 euros;

Todos pela tarifa MINI.

Vou segurar um pouco... rs! Senão, vou estoura o cartão de crédito!

9 comentários:

Barbara disse...

Ola! Primeiro gostaria de ressaltar o quao maravilhoso e esclarecedor é seu blog. Me poupou muito tempo em pesquisas!!
Gostaria de saber como faco para comprar as passagens de trem com a tarifa mini e se as consigo com meses te antecendia pois ja queria compra-las agora e so viajo em agosto. Grata

Márcio Jardim disse...

Olá Barbara... Bem, sobre as tarifas minis: as vezes o Trenitalia disponibiliza alguns descontos, outras não... depende do período... E quanto a comprar passagens com muito tempo de antecedência, as vezes não dá, pois eles abrem para compra por períodos, exemplo: essa semana abre para compras o trecho de Veneza a Florença para daqui um mês... Entendeu? Qualquer coisa, me avise... bjs

Caio disse...

Marcio
Muito bom esse blog.
To indo para Itália mes que vem.
Preciso comprar uma passagem de trem Roma-Milao.
Como funciona se eu comprar pelo site da trenitalia.com.? Eu pago com cartao de crédito, recebo um numero no e-mail e lá retiro o ticktet, é isso?
Fico no AGuado
caio

F. disse...

Olá!!

Estou com a mesma duvida do post acima. Comprei as passagens pela internet, elas já foram debitadas do meu cartão, mas não recebi nenhuma confirmação por e-mail. Consigo ver pelo site, mas lá aparece que aconteceu um tal "Erro 1007" que o bilhete não pode ser expedido. E agora, isso é normal?

F. disse...

Olá!!

Estou com a mesma duvida do post acima. Comprei minhas passagens de Florença para Roma, mas não recebi a confirmação por e-mail. Tenho só um arquivo em pdf que gerou depois que comprei a passagem. Mesmo quando vou na área de recuperação de passagem, e peço para me mandarem o e-mail, ele não vem. E agora? Isso é normal?

Márcio Jardim disse...

Olá Caio,
sobre a compra o site do trenitalia é super funcional. É só vc fazer o cadastro rápido e inserir seu email e escolher a passagem, o dia e o horário... Não esqueça que seu cartão deve estar habilitado para compras internacionais. Vc receberá o voucer pelo email e irá imprimir. Neste voucher tem todos os dados da sua passagem. É só entrar no trem e quando o bilheteiro passar, mostra ok? Qualquer dúvida escreva. Abs

Márcio Jardim disse...

Olá F.
Tudo bem? O que diz esse seu .pdf que vc recebeu? É com os dados da sua passagem?

Liege Biesuz disse...

Sobre esse erro, também ocorreu comigo. Mas logo depois que a transação com o cartão é aprovada, abre uma tela com todas as informações da viagem, como número do trem, data, hora, assento e o meu nome (foi nessa tela que vi o erro),e existe a opção de imprimir a página. Fiz isso e imprimi em pdf, para posteriormente (faltam 2 meses pra minha viagem) imprimir tudo e levar comigo. Creio que tem os mesmos dados do e-mail recebido (comprei 3 passagens e em nenhuma recebi o e-mail)

Aproveito para parabenizar-te, Marcio, fizeste um belíssimo trabalho reunindo todas essas informações, me poupaste um baaaaita tempo! Obrigada

Márcio Jardim disse...

Olá Liege...
Obrigado pela informação extra e agradeço imensamente o elogio... ;-) Excelente viagem e depois me conte como foi.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...