.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Entrando no clima: Filme - La dolce vita...

Ontem à noite decidi fazer uma viagem no tempo e assistir um dos grandes marcos da história do cinema: La dolce vita, de Frederico Fellini...

Vamos a sinopsde - da Wikipédia:

O filme passa-se em Roma e conta a história de Marcello Rubini, um jornalista especializado em histórias sensacionalistas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e a aristocracia decadente, que passa a cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank, por quem fica fascinado.

Através dos olhos deste personagem, Fellini mostra uma Roma moderna, sofisticada, mas decadente, com os sinais da influência estadunidense. O repórter é um homem sem compromisso, que se relaciona com várias mulheres: a amante ciumenta, a mulher sofisticada em busca de aventura, e a atriz de Hollywood, com a qual passeia por Roma, culminando no ponto alto do filme, a famosa sequência da Fontana di Trevi.

Elenco:
Marcello Mastroianni .... Marcello Rubini
Anita Ekberg .... Sylvia Rank
Anouk Aimée .... Maddalena
Yvonne Furneaux .... Emma
Magali Noël .... Fanny
Alain Cuny .... Steiner
Lex Barker .... Robert
Annibale Ninchi .... pai de Marcello
Walter Santesso .... Paparazzo
Valeria Ciangottini .... Paola
Riccardo Garrone .... Riccardo
Ida Galli .... debutante do ano
Audrey McDonald .... Sonia
Alain Dijon .... Frankie Stout

Curiosidade: O personagem "Paparazzo", fotógrafo interpretado por Walter Santesso, que trabalha com Marcello Rubini, é a origem do termo que descreve os fotógrafos intrusivos, denominados paparazzi, no plural.

Aqui, a famosa cena na Fontana di Trevi: http://www.youtube.com/watch?v=GKN1T3K1idg

Bem, eu poderia falar sobre diversos pontos do filme... Mas, encontrei uma crítica na internet estupenda. Veja aqui: http://www.sibila.com.br/index.php/estado-critico/256-federico-fellini-la-dolce-vita

É tudo o que eu tenho a dizer sobre o filme...

Nota: 10 - Pela grande projeção mundial que o filme alcançou e o grande prestígio que ele representou - e representa até hoje - para a Itália!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...