.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 11

Mais um capítulo da nossa série Claudete... na Itália:

Meus queridos:

Vamos falar sobre algumas coisas boas que estou aprendendo aqui.... foi muiiito bom ter feito meu curso de italiano semi intensivo...io me la cavo (eu me viro....) em primeiro lugar, algumas palavras importantes: scuzi (com "i") que quer dizer desculpe de maneira formal, porque scuza (com "a") é informal (só para amigos)....e grazie, 2 palavrinhas piu importantes....Quando vc quer falar com alguèm que nao conhece diga: scuzi può aiutarme? isso é tudo!

O italiano aprecia muito que vc tente falar sua língua mesmo que no molto bene ahahahahah. Hoje fui na casa da sogra da Edla, almoçamos melanzzana alla parmigiana, caponata, vino e....limoncelo.....Dio mio. Depois, Edla foi trabalhar, Francesco para escola e eu....conversando com a sogra por 2 horas e ela sem falar niente de portugues.....

Outro dia, falei para o vendedor voglio e a minha amiga corrigiu, vorrei...porque voglio é muito imperativo, vorrei è mais educado.... Uma coisa preciso falar....a alegria (molto propria do italiano), comer, beber e rir....muito! Já tinha aprendido isto no meu curso.

Aqui vai uma história para se rir muiiiiito: Quando cheguei na casa, minha amiga me deu 3 toalhas, nao disse nada mais e eu não perguntei....Uma grande, uma media e uma pequena. Peguei a grande para enxugar depois do banho, guardei a media e a pequena coloquei para enxugar meu rosto.... À noite, depois de muito vinho e limoncelo, minha amiga e eu subimos até o banheiro, eu lavei
meu rosto e ao enxugar ela nao parava de rir...pensei que era efeito do limoncelo mas.... ela explicou que aqui, a toalha pequena é usada para enxugar a bunda.....imagina minha cara, rimos até cair no chão.....Se vc se hospedar numa casa italiana e receber 3 toalhas, já sabe, ok?

Outra história: minha amiga tem uma balança no banheiro e eu rapidinho me pesei (após 3 dias), quase desmaiei... Perguntei para minha amiga: algum problema com sua balança? Sim, está marcando 3 kg menos....fiquei louca ahahahah ela disse: brincadeira, marca 3 kg a mais....ufa!

Bem, hoje tambem foi um dia ma e be.....come tutto. Márcio, atrás da casa passa um trem da Trenitalia e sempre lembro de vc e seus roteiros....neste final de semana devemos ir para Veneza....

Bacci per tutti, Clau

2 comentários:

Unknown disse...

ahahahah

Claudia, aqui na Italia è muito comum o uso do bide! Alias, as pessoas mais idosas, so tomam banho uma vez por semana e a higiene diaria è feita no bide! Claro, toda regra tem sua exceçao!

Márcio Jardim disse...

Oi Cris,
Uma vez por semana???
Minha nossa...rsrsrs
bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...