.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Florença - por Luciana Patrocínio

E continuamos com os ótimos relatos da nossa visitante de honra
Luciana Patrocinio...
Agora, é a vez de Florença:

Oi, Marcio!!!!!!

Florença tem cheiro de arte. Tudo tem uma escultura, tudo tem uma decoração em mármore esculpida com algum motivo sacro ou alguma divindade representando alguma conquista.
Mesmo quem não é chegado muito à arte, fica encantado com a cidade.

Minhas dicas: Assim que chegar em Florença, não compre o passe turístico de ônibus porque você faz Florença toda à pé. Não tem como conhecer a cidade de ônibus e dependendo de onde você se hospeda, você vai e volta à pé. Eu só precisava do ônibus para ir para à estação de trem e a passagem unitária que vale uns 75 minutos após a validação custava 1,20 euro.

Muita atenção para as comidas em Florença: você vai engordar mesmo sem querer..... ahahahahhahahahahha. Não tem como não experimentar o bife (Bisteca Florentina ao ponto deles lá), é a melhor carne que existe no mundo. Barra o bife de chorizo e o churrasco de qualquer gaúcho. Vou deixar aqui a dica do melhor restaurante que eu comi por lá, o La Grotta Guelfa. O atendimento é maravilhoso, não é o mais barato do mundo mas o preço da bisteca lá vale muito pena porque ele vende com preço fixo para uma pessoa (geralmente este prato é vendido à 40 euros para duas pessoas). Neste restaurante uma bisteca para uma pessoa custa 16 euros. O restaurante é lindo e é típico florentino e o sabor da comida não tem igual. Super recomendo! Segue o endereço: Via Pellicceria, 5r. Tel: 055210042. http://www.accademiadelgusto.it/.

Outra dica importante é que tem que ter atenção aos horários de fechamento dos restaurantes. Em Florença por volta das 23hs, os restaurantes começam a fechar, muitas vezes também ficam abertos só para beber e fecham a cozinha. Numa destas buscas frenéticas tarde da noite e com a barriga roncando, achei o Tavernetta Della Signoria (Via dei Neri, 57r - 50122/ tel: 055288951 no Centro), fica em uma rua do lado do Palazzo Vecchio. Lá tem uma garçonete bem fofa a Adriana (brasileira) e a comida é bem gostosa e preço justo.

Dica para as meninas: a Adriana do restaurante me indicou o Ciro Hair Gallery (via dei Guicciardini Galleria- 50125 Tel:055288075), podem ligar lá e pedir pra falar com a Suzy (caso vocês não falem italiano), ela é brasileira e marca hora Ela também faz unha e depilação e a escova do Cyro é ótima. Também não é caro, escova: 15 euros. O salão fica dentro de uma galeria na parte de cima e logo depois da Ponte Vecchia, super fácil de achar, não tem erro e me salvou em Firenze, rs.

O hotel (http://www.hotelmediterraneo.com/), foi bom mas eu não me hospedaria lá outra vez por causa da localização. Ele fica em frente ao Rio Arno mas é uma boa caminhada até o Centro histórico, pricipalmente de noite quando você já está super cansado de tanto andar.

Ah! Super importante: Prestar super atenção ao visitar o Palazzo Pitti. Tem dois ingressos ( um de 10 e um de 12 euros), eu comprei o de 12 euros porque jurei que era o mais completo e porque estava escrito no ingresso que a última admissão seria às 18:15 e o palácio fecha 18:30. Ainda no Palácio tem o Giardino di Boboli, que parece ser belíssimo. Bom, entrei no Palácio ás 17:40 e não tinha meia hora que eu estava lá dentro, eles começaram a fechar tudo na cara de todo mundo e descobri que meu ingresso de 12 euros não dava direito de ir para o jardim.... Ou seja, minha sugestão é entrar cedo e o palácio vale à pena.

Bom, de resto, não tem muito o que falar pra vocês sobre pontos turísticos porque todos já devem estar carecas de saberem e de terem pesquisado. Mas o que eu posso reforçar que a melhor parte de Florença é você andar pela cidade e ficar apreciando cada pedacinho da cidade sem pressa e sem pressão de tirar foto, sentar num restaurante e comer, comer sem culpa e beber uma bela taça de prosecco ou vinho e sentir a atmosfera daquele lugar.

Um comentário:

A Força Que Nunca Seca disse...

Deixo aqui tambem a minha dica de Florença! Aluguem uma bicicleta e desfrutem todas as lindas ruelas de florença!! e muito gostoso!! Aproveitem e pedalem ate o jardim de michelangelo! La sentem no barzinho que fica de frente para a vista da ponte vechio e e peçam um vinho enquanto apreciam o por-do-sol! E maravilhoso e magico! Nunca fui tao bem recebida como no Trattoria Ponte Vechio! Este restaurante vale muita a pena ir!! Fiz uma aventura gastronomica comendo o "Fiocchi Robiola Pera Tartufo" Este prato tive que anotar o nome para colocar aqui para voces!!Nao da para descrever a maravilha que e este prato! Nunca comi uma massa tao gostosa em minha vida!! Fomos atendidos por Jean Carlo um italiano bonito e simpatico que ainda nos presenteou com um vinho! Nao percam este restaurante! Segue o site com a localizaçao: http://www.trattoriapontevecchio.com/.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...