.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 10

Agora, a Claudete mandou um texto para nós contando sobre Vicenza... A partir deste email, os posts da Claudete serão inseridos no meio das minhas pesquisas ok? Continuem acompanhando a viagem desta simpática viajante...

Veja o primeiro post aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/05/claudete-na-italia-01.html

Data: 19 de maio de 2011 14:12 - EMAIL DE HOJE
Assunto: Vicenza!!!!

Gente,

Eu relutei a atender tantos pedidos para fazer um blog mas....meu amigo Marcio me convenceu, ok? Agora tenho um pedacinho em seu blog só para mim, chic benhê..... Bem, vamos ao meu diário para vocês.... Devo ordenar meus pensamentos porque é muiiita coisa.

Em primeiro lugar devo dizer que....moraria fácil, fácil aqui em Vicenza. As pessoas sao simpáticas, gentis, educadas....felizes. E tenho absoluta certeza, apesar de negarem, que todos tem um acordo secreto para um concurso: MINHA CASA è MAIS BONITA QUE A SUA! Sério, nunca vi nada igual. TODAS as casas tem MUITAS flores, de todos tipos e cores, principalmente as rosas....estou atè pensando em fazer uma sessao de fotos sò com as flores, tà? Hoje aqui faz um calor carioca....verdade, aliàs estou usando um dos meus vestidos longos + rasteira cariocas.

Fui ao Shopping Piramide vicino (perto) da casa de mia amica, dá para ir a pé (isso pode ser um problema, nè?) mas nao corro risco depois de conhecer o mercado do centro de Vicenza...vc compra TUDO lá: carne, peixe, sapato, bolsa, roupa, flores, queijo, vinho....e por ai vai, tudo num preco ótimo....mesmo, mesmo. Comprei flores para tia da mia amiga, já que almocamos lá hoje: spagheti com funghi mais uma carne maravilhosa (tudo temperado com as ervas na sua varanda)...isso tb TODOS tem aqui: seus próprios temperos....minha miga tem sua própria oliveira de onde vieram as azeitonas da pizza de ontem mas....isso ja é outra historia, ok?

Edla trabalha meio período mas a pessoa que trabalha com ela ficou doente então tem que trabalhar o dia todo....como Edla tem muiiitos amigos, escalou hoje uma brasileira para ir comigo no tal mercado (só as 3a. e 5as. ainda bem....senão....)Edla me deixou em sua casa depois de deixarmos seu filho na escola. Romi e eu pegamos um Onibus (minha 1a. vez, amei), tomamos café numa cafeteria maravilhosa (bem, como só uso as palavras maravilhosa e belissima, vou abreviar....ma e be, ok?).

Compras, fotos, gelato (fotos e gelato, sempre!), minha amiga veio me buscar, pegamos seu filho na escola (me apresentou as maes e jà recebi vàààààrios convites para casa), fomos para casa da tia e de lá sua tia me deixou no shopping.

Não considero Vicenza pequena não....toda cortada por auto pistas impecaveis, servindo de tapete para carros e motos igualmente impecaveis....No shopping procurei por outra amiga de Edla, uma paulista mega simpática, me serviu um capuccino ma e batemos altos papos, me convidou para irmos no final de semana para Veneza mas....já tenho programa: eu vou com Edla na feira do ouro (a 3a. maior feira internacional do mundo) só para joalheiros (minha amiga trabalha numa fábrica de prata), chic benhe.....

Gente, ontem fui no trabalho de minha amiga, conheci seu chefe e a esposa dele que me levou passear até Dueville, uma cidadezinha ma onde ela nasceu, fomos num mercado (igual de Vicenza) e comprei uma colcha de metalasse (casal) ma por 28 euros.....Dopo, fomos almocar em sua casa....um capítulo a parte porque nunca vi nem verei uma casa igual...vou enviar fotos que fiz (do banheiro à cozinha, até as toalhas do banheiro)....uma ma, be......

Comemos um risoto de carcciofo (alcachofra), vinho ma, queijo ma, pao ma....tudo ma, tá? Inclusive Maria (a anfitriã)....uma pessoa ma, be. Uma (!?) coisa tenho de dizer: os italianos e as italianas sao be, ma....chics e perfumados....uma loucura! Muita gente anda de bicicleta e TODOS respeitam...hoje ao atravessar a rua, quando eu pensei....todos já tinham parado para euzinha passar....sim, gostaria de viver aqui. Certeza!

Outra coisa: io sono una fortunata (tenho muiiita sorte) porque estar hospedada na casa de uma amiga que tem uma oliveira e uma piscina no seu jardim, um marido taxista (que me leva e busca quando ela nao pode) que faz uma pizza ma, um filho que nao existe de tão ma (que conversa comigo sobre filosofia, em italiano...), voces turistas só saberão como é pela minha narrativa neste blog ma, ok? sinto muitissimo ..... rsrs

Ontem levamos Francesco (filho) na sua oftalmo, vocês nao acreditam o lugar....todo florido...e Sandra - a oftalmo - conhece bem o Brasil porque faz trabalho voluntário todo ano no Brasil, levam óculos, tudo que precisam daqui....conversamos em portuguêes e ela me falou do amor que tem pelo Brasil....nossa! Ficamos irmãs ahahahah. Bem, sinto muito mas tenho te parar, Edla vai chegar e vou ajudar Stefano (marido) a preparar tudo para nosso CHURRASCO! Outra coisa Márcio, sim....serei uma alcoólatra....vinho (artesanal, que Edla compra aqui do lado, de garrafão) ma e limoncelo....TUTTI GIORNI!!!!!!! nem sei como subo as escadas. A casa de minha amiga tem 3 quartos e banheiro no andar de cima....acho que talvez durma na sala....ahahahah
Bacci per tutti....a presto.
Clau

Um comentário:

Unknown disse...

Ohhh... Clau.... Todas essas flores porque estamos na primavera... No inverno è tudo cinza! Mas o inverno tambem tem seus encantos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...