.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atrações - Roma

Bom dia, caros amigos...

Antes de falar sobre as atrações de Roma, quero falar (escrever...rs) algo aos meus visitantes:

Estou extremamente feliz... Muito mesmo! Jamais imaginei o quanto eu ficaria feliz em poder ajudar as pessoas a construir sua viagem... Já recebi diversos emails e comentários sobre as dicas de hospedagem, atrações turísticas... que foram úteis e que ajudaram a fazer da viagem daqueles que já foram muito melhor... E o mais importante: sei que lá no fundinho, todos lembrarão do blog que auxiliou nesta íncrivel jornada... Obrigado amigos, pelos emails, pelo retorno, pelas fotos... Um grande abraço!

Depois deste momento de emoção, voltamos a nossa programação normal...

Vou tentar explicar como eu estou procurando e planejando as atrações de Roma...

Primeiro, tenho que dizer uma coisa: É ASSUSTADOR!!! É muita coisa! Se vocês visitarem uma livraria, dêem uma espiada nos guias de turismo, verão uma infinidade de guias somente para Roma... Parti da premissa que tenho somente quatro dias para a cidade, então evidentemente que não verei tudo... nem um décimo, eu diria... Como resolver esta situação???

Comecei a pensar: o que eu quero ver em Roma??? Peguei guias, revistas, sites... tudo sobre a Cidade Eterna e fiz uma varredura... Sabe aquelas esculturas, pinturas, lugares,... que povoam a nossa mente desde criança??? Então, serão estas que eu visitarei... e, mesmo assim, é muita coisa... Não deixei nada me distrair e me concentrei somente nas minhas memórias: O QUE EU QUERO VER, porque se eu começasse a pesquisas a fundo mesmo, eu não sairia de Roma o mês inteiro... rs! Visitando o que eu quero ver, o resto, é lucro... Então, vamos a minha lista inicial de atrações, baseadas em minhas memórias:

OS 7 IMPRESCINDÍVEIS DE ROMA:
Sobre estes, eu não preciso dizer o motivo... são OBRIGATÓRIOS:
- O Coliseu;
- A Fontana di Trevi;
- A Capela Sistina - Museus do Vaticano;
- A Basílica de São Pedro;
- A Pietá de Michelangelo;
- O Moisés de Michelangelo;
- Museus Capitolinos (aqui está a estátua da Loba, com os gêmeos Rômulo e Remo, que sempre aparece nos livros de história...rs)

Além dos 7 Imprescindíveis, na minha lista estão:
- O Monumento a Vittorio Emanuele;
- A Igreja de Santa Maria della Vitória - para ver o Êxtase de Santa Teresa... na faculdade, fiz um trabalho que envolvia esta estátua... Linda!
- Pantheon - antigamente, era considerado o "Templo de todos os deuses"... Atualmente, é um dos símbolos de Roma;
- A Piazza Navona - por suas fontes e contexto histórico;
- A Piazza di Spagna - pela sua imensa escadaria coberta de flores...
- Museu e Galleria Borghese - pela estátua de Apolo e Daphne...
- A Igreja Santa Maria della Concezione - A famosa igreja que possui a cripta feita de ossos... Ela me assusta desde a infância... rs!

Eu sei que muitos de vocês pensarão - principalmente quem já foi para Roma - mas, está faltando isto, ou aquilo... Sim, infelizmente eu sei que falta muita coisa... mas, não vou conseguir ver tudo. E eu preciso me organizar de alguma forma... mas, eu juro: vendo todos desta lista, já ficarei muito feliz... felicíssimo... rsrs!

2 comentários:

Lilian Carvalho disse...

Vc está certíssimo!!!! Todo apoio!!! Foco! Tenho certeza que vc conseguirá fazer tudo isso e masi algumas outras coisas. Apesar de uma infinidade de informações e muita coisa a ser vista, os monumentos são muito próximos e para vc que gosta de andar o tempo economizado com o tráfego vai valer para ver outras coisas. Gostei da sua lista, dela só não conheci A Igreja de Santa Maria Della Concezione e olha que eu também só passei 5 dias e estava com 2 crianças...ainda tive que incluir um dia de passei na Villa Borgghese, não só para ir na galeria mas tb para ir no zoológico, andar de bicicleta,, passear na beira do lago, fazer piquinique, etc, etc...
As piazzas, a Fontana e o Monumento de Vittorio Emanuelle são "atrações abertas"..vc não entra, entãoé masi rápido. Os 3 primeiro são na verdade pontos de encontro. Nos fins de tarde lotam, as pessoas sentam nas proximidades, restaurantes ou escadarias, se encontram, conversam e olha o movimento...uma delícia relaxante! Aconselho fazer uma listinha reserva com os "7 se der tempo!"rsrsrssrsr
Ah! Tenho arrependimento de não ter ido no Castelo de San'Angelo, imponente e liiiiinnnndddoooo de noite, mas não deu tempo...desta vez é o primeiro da lista! Beijos

Márcio Jardim disse...

Olá Visitante de honra ;-)
Sabe que adoro suas visitas e comentários!
Pois é... foco... é muita coisa...
mas, tenho certeza que conseguirei ver tudo
e mais um pouco...
obrigado pelas dicas!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...